O Natal começou com uma grande notícia! Estamos nos playoffs, graças a vitória de Saints. Porém, temos vários erros para refletir e corrigir sobre essa semana mais longa que temos pela frente. Ainda possuímos uma semana para trabalhar, descansar jogadores chaves e virar o pesadelo dos adversários na pós temporada. Mas vamos falar o do que está acontecendo agora!



Como vocês sabem, na partida passada Eli Manning bateu o recorde pessoal e da franquia de passes lançados: 63 no total. Mas isso é ruim ou algo bom?

“63 vezes é muito passe, é verdade. Mas é a situação que nos encontramos agora e foi como tinha que ser.” disse Ben McAdoo.

Será mesmo que tinha que ser assim? No primeiro tempo, o Giants estava bem equilibrado com 27 passes e 16 corridas. Mas no segundo tempo, o time correu apenas 9 vezes e lançou para 36 passes. E pensar que nas corridas, o time não estava tão mal. Nas 25 carregadas, conseguiram 114 jardasuma média de 4.6 jardas por tentativa.

Segundo alguns sites especializados, o Eagles deixou sua defesa bem posicionada contra passes longos e também contra corrida, o que resultou em uma grande quantidade de passes curtos pelo campo. E, como podemos imaginar, dominaram a partida.

E quando um time fica somente baseado em passes, a defesa adversária fica muito mais atenta a isso e acontece o que aconteceu: interceptações e passes incompletos. Nós temos que achar um bom equilíbrio entre o jogo aéreo e terrestre!

“Nós nos sentimos fortes correndo e fazendo passes.” McAdoo acrescentou.

Sim, é verdade. Estávamos fortes nos dois lados! Porém, o que adianta estar forte nas corridas e não utilizá-la? Use a corrida, faça a defesa ficar confusa e aproveita das brechas durante os passes. É simples!

Mas segundo o técnico, o Giants não vai se basear nos passes e isso aconteceu devido ao que aconteceu naquele dia. E é o que esperamos! Afinal, agora somente os melhores estarão em campo na pós temporada e não podemos facilitar o jogo contra eles.

Pra você, o jogo terrestre do Giants melhorou o bastante para voltar a utilizá-lo como antes? Ou o time tem que se basear em jogo aéreo? Comenta aí! 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!