A qualidade de Eli Manning nunca havia sido posta em cheque antes de tomar uma surra durante a temporada de 2013, que terminou mais cedo para ele devido a uma lesão no tornozelo que eventualmente necessitou de uma cirurgia durante a offseason.



Ainda durante a pré-temporada, Manning parecia um pouco perdido, mas isso mudou no jogo desta sexta-feira a noite contra os Jets. Manning retomou seu papel sob uma difícil pressão, fazendo passe após passe em cima da defesa dos Jets, recuperando-se cada vez mais durante o jogo.

No início do jogo, Manning sofria uma pressão implacável, lutava contra sacks e estava com algumas dificuldades no passe. Mas conforme o jogo prosseguia ele se encontrou no jogo e seu conforto para se movimentar no pocket e para ler as rotas dos seus alvos, o que levou os Giants a uma touchdown de 91 jardas no final do primeiro tempo.

O treinador Tom Coughlin sentiu a habilidade de Manning para absorver os sacks e voltar para o jogo positivamente.

“Ele se restabeleceu bem esta noite, porque ele foi derrubado algumas vezes e conseguiu dar a volta por cima e fazer boas jogadas”, disse Coughlin. “Eu nunca quero ver ele cair, mas ele foi atingido algumas vezes e ele voltou e fez um ótimo jogo no final do primeiro tempo.”

Manning aceitou parte da culpa para os sacks após o jogo, dizendo que ele tem que fazer um trabalho melhor ao se movimentar no pocket e encontrar um espaço.

“Quando você joga  contra os Jets, sempre vai ser um desafio se proteger da defesa deles quando você chegar na terceira descida.” disse Manning. “Eles mostram um monte de jogadas diferentes e muitos blitzes. Não vai ser uma grande pressão, mas eu tenho que fazer um trabalho melhor de se movimentar no pocket e encontrar um espaço.”

Os Giants precisam desesperadamente fazer um trabalho melhor proteger Manning no pocket. Eles não podem se dar ao luxo de passar mais uma temporada sem uma boa proteção, expondo um dos jogadores mais importantes do time a lesões.

[socialpoll id=”2217498″]

*Fonte: Aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!