Os New York Giants conquistaram sua primeira ida aos playoffs depois de cinco anos após os New Orleans Saints derrotarem os Tampa Bay Buccaneers no último sábado. Naturalmente, surgiu a questão se os Giants deveriam ou não poupar seus titulares no confronto do próximo final de semana contra o Washington Redskins.



Eli Manning – que sofreu durante toda a temporada com uma linha ofensiva inconsistente – é o candidato óbvio para ganhar uma folga. Entretanto, apesar de ser uma partida que “não vale nada” para a competição, Manning não vê dessa forma.

A mentalidade de todos é que devemos trabalhar normalmente esta semana e terminar a temporada regular forte e sentir que estamos bem para os playoffs. Minha opinião é que quero jogar, entrar lá e jogar bem, encontrar um bom ritmo ofensivamente. Essa é a minha mentalidade e, até que me seja dito de forma diferente, é assim que eu estou encarando esta semana”, disse Manning aos repórteres.

O total de jardas (3.847), as jardas por tentativa (6,74), touchdowns (26), interceptações (16) e QBR (55,6) são os piores números de Manning desde de que Ben McAdoo chegou a New York em 2014. Por isso Manning sabe que é importante para o ataque ir para os playoffs saindo de um desempenho forte e consistente.

Vamos fazer o que o treinador pensa que é melhor. Estou ansioso para ter uma ótima semana de preparação, ir lá e jogar o jogo e continuar a trabalhar”, disse Manning que ainda continuou: “Nós estivemos perto ofensivamente, apenas continuamos avançando, agora vamos para outro jogo e vamos tentar ganhar”, completou Eli.

Esta temporada não foi a melhor de Manning, mas uma coisa que não se pode dizer sobre o quarterback é que ele não seja “durável”. Desde que assumiu o posto de titular depois de Kurt Warner em 2004, Eli não perdeu um jogo sequer. Já são 171 partidas consecutivas desde então – a maior sequência entre os jogadores ativos da liga – o terceiro mais longo da história da NFL atrás apenas de Brett Frave (297) e seu irmão Peyton Manning (208).

Abaixo alguns pontos abordados na entrevista coletiva de Eli Manning:

  • Manter sua sequência de jogos como titular vai pesar para jogar na semana 17?

Não, isso não vai ser levado em conta. Eu vou fazer o que o treinador McAdoo achar melhor para a equipe, melhor para mim, melhor para nosso futuro na competição e isso não será um fator

  • O descanso beneficiaria seu braço?

Meu braço está ótimo. É treinado para jogar muitos jogos e passar por isso. Eu já estou saindo de uma pausa de 10 dias, isso permite que esteja bem. Tudo o que (McAdoo) decidir … meu pensamento é jogar, eu não pensei em descansar. Minha mentalidade inteira nos últimos dois dias é estar me preparando para Washington, toda minha preparação, meu estudo é para sair e jogar bem

  • Você precisa melhorar para os playoffs?

Eu acho que você tem que jogar um bom futebol nos playoffs, você está enfrentando boas equipes, então você tem que jogar de forma inteligente e fazer as jogadas acontecerem. Temos essa capacidade de marcar pontos e mover a bola e converter as terceiras descidas e fazer todas as coisas certas ofensivamente. Nós só temos que fazer as jogadas no dia do jogo

  • Você está acompanhando os confrontos que definem os últimos classificados e os possíveis adversários, prefere algum em específico nos playoffs?

Você quer saber quem você está enfrentando nos playoffs (sobre acompanhar os jogos). Eu sei que há vários cenários possíveis de acontecer até a próxima semana, então eu acho que é apenas uma questão de quando certas equipes estarão jogando para sabermos como tudo irá ficar. Nesse momento nosso foco é Washington, em seguida, depois de tudo decidido, vamos nos concentrar no nosso próximo adversário. Não tenho nenhuma preferência, a partir desse ponto todos os confrontos são difíceis

E você torcedor, o que espera dos playoffs? deixe nos comentários suas opiniões e preferencias.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!