A tarde dessa sexta-feira (8) começou, finalmente, com uma boa notícia para os torcedores do Giants. Pelo Twitter, Ian Rapoport e Mike Garafolo, anunciaram uma negociação envolvendo os Browns e o time de New York.



No começo da tarde, foi anunciado que o time concordou em enviar o LB Olivier Vernon para os Browns, em troca do G Kevin Zeitler, que foi o melhor guards no quesito “pass blocking” da temporada passada, preenchendo um dos maiores buracos do time.

Após alguns minutos, foi divulgado que não era jogador por jogador e sim, um acordo com mais detalhes, segundo Ralph Vacchiano. O Giants enviou Vernon e a quarta escolha (132) desse ano, por Zeitler mais a quinta escolha (155) desse ano do Browns. E, apesar de ser uma boa troca, não liberamos tanto cap esse ano: somente U$ 1.5 milhões.

E porque somente isso? Zeitler, devido ao contrato que tinha com os Browns, tem um dinheiro garantido altoU$ 3.5 milhões. No momento, isso não vai nos ajudar muito, mas a longo prazo sim. Afinal, Zeitler não tem mais nada garantido nos próximos dois anos.

Zeitler, 29 anos, começou sua carreira em 2012 quando foi draftado pelos Bengals na primeira escolha do time. Em 2016, foi contratado pelo Browns, onde estava até agora. Com a sua chegada, o Giants continua a sua reconstrução da linha ofensiva, a qual começou no ano passado com a chegada de Nate Solder e Will Hernandez. Na questão financeira, Zeitler tem um contrato até 2021, com hits de: U$ 10 milhões (esse ano) + U$ 10 milhões + U$ 12 milhões, liberando no fim das contas, aproximadamente U$ 8 milhões de cap.

E como dissemos acima, o último ano de salário garantido é justamente esse, ou seja, teremos um bom espaço de cap para o próximo ano e pode ser cortado a qualquer momento sem prejudicar o time. Dave Gettleman, aparentemente, está pensando no futuro do time e isso é muito bom. Mas conta pra gente, o que acharam da movimentação? 😀

Clique e garanta seu ingresso com desconto!