Será que a escolha de Evan Engram no draft está valendo a pena? Bom, pelos números, podemos dizer que sim. Vamos dar uma breve analisada em nossa primeira escolha! 🙂



Quando Evan Engram foi escolhido muitos sites, pessoas e especialistas (inclusive alguns de nós) criticaram e não acharam coerente, é verdade. Porém, felizmente, estamos mordendo nossas línguas. Engram lidera todos os rookies receivers em recepções, com 30. Apenas o RB Christian McCaffrey tem mais (44). E também lidera em jardas recebidas com 342 jardas entre os rookiesMcCaffrey tem 329 jardas, apesar das 14 recepções a mais.

A sua velocidade e suas rotas perfeitas estão dificultando a vida dos linebackers e safeties da liga. Na Semana 7 por exemplo, contra os Seahawks, eles tiveram que usar Richard Sherman em nosso TE, para terem alguma chance de pará-lo.

Jeremy Shockey (74 recepções e 894 jardas) tem o recorde da franquia nessas categorias para tight ends. Engram poderá ultrapassar essas marcas, se continuar nesse ritmo.

Podemos até discutir se o time está usando de maneira correta o TE, mas que ele está produzindo, isso está. O FA Rhett Ellison tem apenas 6 recepções e não tem tido o impacto bloqueando que o time procurava quando assinou com ele, mas tem tido boas performances em campo.

De modo geral, a escolha em Evan Engram está se confirmando como positiva. Levando em conta que, infelizmente, nosso time não está nos melhores dias. Será que quando o time entrar no eixo, ele pode ficar ainda melhor? Você está feliz com a performance do jogador? Deixe nos comentários. 🙂


Clique e garanta seu ingresso com desconto!