Após a temporada regular, mesmo durante os playoffs é comum acompanharmos movimentações nos corpos técnicos das franquias da NFL que não se classificaram. Este ano está sendo o ano de mudanças dentro do New York Football Giants.

Como já fora tratado aqui no Giants Brasil da contratação de Pat Shurmur Ex-Coordenador Ofensivo do Minnesota Vikingscomo novo treinador da equipe, o que está trazendo muita expectativa para a próxima temporada e do James BettcherEx-Coordenador Defensivo do Arizona Cardinals – como novo Coordenador Defensivo, as mudanças se fazem agora nos corpos especiais.

Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Getty Images

Thomas McGaugheyEx-Carolina Panthers, New York Jets e LSU Tigers (NCAA-SEC) – já foi Coordenador Assistente do time de especialistas entre 2007 e 2010 sob os comandos de Tom Quinn, foi contratado como Coordenador de Time de Especialistas e agora é oficialmente o sucessor de Tom Quinn, que estava no cargo desde 2006.

A notícia veiculada ontem (24) é de que foi finalizado o acordo entre o Giants e McGaughey e ele será confirmado nas próximas horas desta quinta-feira (25).

Com Tom Quinn, o New York Giants teve a pior campanha de time de especialistas da última temporada (32°) segundo o Rating Defense-adjusted Value Over Average – assim como também ficou em 23° com a campanha do time Ofensivo e a equipe defensiva amargou a 24° posição no mesmo ranking – e a esperança vem com a contratação de McGaughey que, no Carolina Panthers, foi ranqueado pelo mesmo Rating como a 6° posição, ficando assim entre os dez melhores times de especialistas da temporada.

Kirby Lee-USA TODAY Sports

Outra mudança foi no cargo de treinador de recebedores: Odell Beckham Jr e compahia terão um novo treinador essa temporada. Pela manhã, o Giants confirmou a contratação de Tyke Tolbert para a posição de treinador de recebedores, que passou seus últimos sete anos nos Broncos – levando o time para a conquista da AFC e também do Super Bowl 50 contra os Panthers. Além dos Broncos, Tolbert já passou por times como Cardinals, Bills, Panthers e alguns times do futebol americano universitário.

Falando em DVOA Ranking, os Coordenadores que foram contratados para cargos na comissão técnica estão bem ranqueados. Pat Shurmur, nosso novo Head Coach, teve seu ataque do Minnesota Vikings ranqueado como 5° melhor da liga na última temporada, e James Betcher teve a defesa de Arizona ranqueada como 4° melhor. O que você achou da contratação? Comente ai! 😉