Os New York Giants  cortaram nesta segunda-feira o center titular da última temporada, JD Walton, o que provavelmente torna Weston Richburg o novo center titular.



Walton estava entrando no seu segundo ano de contrato que foi assinado na offseason passada, um contrato de dois anos no valor US$ 6 milhões dólares. Com o corte, os Giants liberam cerca de 3 milhões dólares no salary cap de 2015.

Richburg foi draftado na segunda rodada do Draft de 2014. Ele jogou exclusivamente como guard pelo lado esquerdo, muito pela aposentadoria de Chris Snee e a lesão de Geoff Schwartz, algo que deixou os Giants sem muitas opções já durante o training camp.

O treinador Tom Coughlin disse durante o Scouting Combine  da NFL de 2015:

Ele é um center”, disse Coughlin sobre Richburg, e ainda continuou: “Ele terá todas as oportunidades para competir“, completou o treinador.

Além de Richburg como center, os Giants têm também o veterano Dallas Reynolds (que também pode atuar como guard)  e o recém chegado da CFL Brett Jones, considerado o melhor center da liga canadense..

JD Walton começou todos os 16 jogos para os Giants em 2014. Entretanto ele teve a pior nota de acordo com o Pro Football Focus no ataque dos Giants, com -19,6, tendo a pior nota também entre 41 centers da liga. Sua nota para o bloqueio do jogo corrido foi de -11,4, algo que ajudou o ataque corrido dos Giants ter ido tão mal na temporada.

Depois de terem utilizado a tag em Jason Pierre-Paul, os Giants estão procurando fazer movimentos para liberarem um pouco mais de espaço no salary cap, pois a equipe espera poder assinar alguns importantes jogadores na free agency.

*Fonte, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!