Será que o time de New York está bem para as próximas três temporadas? Bom, se você acreditar no Power Ranking publicado pela ESPN recentemente, não tão bem. O Giants está em 20º lugar entre os 32 times da liga!



Os especialistas da ESPN: John Clayton, Louis Riddick e Mike Sando criaram um ranking de todos os times, numa escala de 0-100 em cinco categorias: roster, quarterback, draft, front office e coaching. 

Aqui está uma parte da explicação do motivo do Giants estar quase em último no ranking:

“Tom Coughlin poderá se encontrar no Hall of Fame, com certeza. Mas ele está com 69 anos e seu futuro no Giants está incerto. Isso explica, por exemplo, a queda do time no ranking “coaching”. O Giants está ranqueado entre 20-22º em todas as categorias por diversos motivos, menos quarterback. Eli Manning está como 10º melhor QB da liga, uma posição melhor do que no ano passado.” 

Mas qual a visão de Ed Valentine (SBNation) sobre isso? Ele disse:

Tudo bem, mas sabemos que qualquer ranking na modalidade “coaching” iria “penalizar” o Giants por ter um técnico de 69 anos de idade e talvez não levar muito a sério um QB com 34 anos de idade no final de seu contrato.

E isso explica a queda nos dois quesitos do ranking. No quesito “draft”, o time ainda está pagando as escolhas que fizeram entre 2010-12, onde tivemos apenas três jogadores realmente produtivos: Jason Pierre-Paul, Amukamara e Rueben Randle.

Já as classes de 2013-14 foram melhores. E se 2015 o time manter esse ritmo de boas escolhas, poderemos subir e muito no ranking.

Mas, apesar de tudo isso que eu disse e também o que disseram sobre o time, eu acho esse lugar no ranking um pouco equivocado. 

E vocês, galera… O que acharam desse ranking? Vocês costumam acreditar nesse tipo de coisa ou não? Comenta aí! 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!