DRAFT 2018

Giants ganha uma escolha compensatória no draft

Photo by Cliff Hawkins/Getty Images

A escolha será no quarto round do draft, número 135 geral. O time de New York foi um dos cinco times para conseguir essa escolha compensatória. Com isso, o Giants terá sete escolha esse draft, pois trocaram a sua sétima escolha ano passado pelo CB Ross Cockrell.

Mas o que é uma escolha compensatória? O sistema tem o seu próprio calculo para o sorteio dessas escolhas. Basicamente, os times que perderam free agents durante a offseason ou um jogador de grande impacto no time, acabam por receber uma escolha adicional no draft do ano seguinte. Escolhas compensatórias não podem ser trocadas, e a colocação das escolhas compensatórias é determinada por uma fórmula que envolve o salário do jogador, tempo de jogo, e conquistas na pós-temporada com o novo time, sendo o salário o fator primário.

Por exemplo, caso um time perca um linebacker que foi contratado por U$ 2.5 milhões por ano como agente livre, pode pegar uma escolha na sexta rodada, enquanto um time que tenha perdido um wide receiver que foi contratado por U$ 5 milhões por ano pode receber uma escolha na quarta rodada.

Ano passado, o Giants perdeu Johnathan Hankins, Robbie Gould, Marshall Newhouse e Coty Sensabaugh, antes de assinar com Rhett Ellison e Geno Smith.

O draft esse ano acontecerá nos dias 26 à 28 de Abril, com as quatro últimas escolhas no último dia de evento. Você está ansioso para saber qual jogador o time de New York escolherá? Quem você acha que será nossa primeira escolha? Deixe nos comentários! 🙂

Shares