Os Giants garantiram nesta semana a presença no roster do Tight End Larry Donnell por mais uma temporada. Ele recebeu a Exclusive Rights Free Agent Tender que o mantém no time por mais um ano pelo salário mínimo de um jogador profissional de terceira temporada, o que equivale a US$ 585 mil no ano. Considerando que a Franchise Tag para TEs nesta temporada era de mais de US$ 7 milhões, foi uma boa movimentação para o time.



A Exclusive Rights Free Agent Tender é uma proposta que o time só pode utilizar em jogadores sem contrato e que tenham apenas dois anos como profissional, caso de Donnell, um Undrafted Free Agent que chegou aos Giants em 2013, atuando no Practice Squad. Por ter esta característica, ela somente é usada em jogadores não selecionados e o atleta tem apenas duas opções: assinar a proposta ou se retirar da NFL, não podendo negociar com nenhum outro time. Ela é considerada free apenas no sentido que o jogador pode desistir da carreira.

Com 1,98 de altura e 120 quilos, Donnell tem o tamanho ideal para ser um alvo perigoso na end zone e em passes curtos pelo meio, além de força para bloquear em jogadas de corrida, quesito que ainda precisa melhorar, junto com a proteção da bola para evitar fumbles. Em 2014 ele teve 63 recepções para 623 jardas e 6 TDs e deve ter uma temporada melhor ainda em 2015, com Victor Cruz e Odell Beckham Jr. atraindo as atenções para os lados do campo.

Fonte: aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!