Análise de Jogo

Análise: o que vimos na partida contra os Jaguars?

Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Até que enfim começou a temporada regular! E o nosso Giants infelizmente saiu derrotado de campo com um placar de 20×15.

Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui, use o cupom GIANTSBR e compre seus produtos com 10% de desconto!

Antes de comentar o jogo, gostaria de deixar aqui uma pergunta para os fãs: Se o Flowers pode ser RT do Giants, nós podemos ser astronautas? Não é possível este cara continuar jogando em NY.

Sobre o jogo, a evolução do time do ano passado para o time deste ano é algo realmente de tirar o chapéu! A volta de Odell, a adição de Barkley, Shepard voltando à sua posição de origem e Engram evoluindo ainda mais o seu jogo e a defesa sendo sólida, nos deixa esperançosos para jogarmos a post season este ano.

O jogo

Primeiro tempo

Defesa

Nossos dois primeiros quarters foram muito bons, apesar do placar adverso, 13×6. Pudemos perceber que nossa defesa se portou muito bem contra o ataque dos Jaguars, tanto aéreo quanto terrestre. Muitos devem estar perguntando: como foi um primeiro tempo bom se nós estávamos atrás do placar? Simples meus caros leitores, nós fomos a segunda pior defesa da temporada passada e o ataque dos Jaguars foi o quinto melhor de 2017. O TD marcado pelo adversário foi numa jogada de 1 jarda para o goal, onde Bortles fez um passe nas costas do Collins. Fora esta jogada, temos muito o que comemorar, principalmente o ótimo primeiro tempo do glorioso Janoris Jenkins! Uma interceptação fabulosa do nosso CB. Aliás, contra Janoris Jankins os Jaguars fizeram muito pouco.

Ataque

Não falarei da avenida que temos em NY chamada Ereck Flowers. Absolutamente todas as corridas que Barkley tentou pelo lado dele não deram em nada. Enquanto Nate Solder doutrina pelo lado esquerdo, Flowers é o 12º jogador do adversário. O ponto forte do nosso ataque foi Odell. Ele foi responsável por duas faltas da defesa de Jacksonville que, somadas, nos concedeu quase 50 jardas de avanço. Tivemos apenas 2 field goals para a conta, porém é muito claro que há muitas opções para o ataque este ano, conforme citado no início desta matéria.

Segundo tempo

Defesa

Nossa defesa foi perfeita durante o terceiro quarter, não cedeu nenhum ponto! Mesmo no quarto quarter o TD dos Jaguars aconteceu após um erro do ataque. BJ Hill jogou demais. Eli Apple e Connor Barwin também foram muito bem fazendo com que o ataque dos Jaguars não produzisse absolutamente nada! Lorenzo Carter fez um bloqueio sensacional sobre Bortles! Só não podemos deixar nossa defesa em campo por muito tempo porque a eficiência começa a diminuir.

Ataque

Foi no segundo tempo do jogo que Barkley começou a encaixar boas corridas, inclusive para o seu primeiro TD como um jogador profissional. Que jogada! Na tentativa seguinte a interceptação de Eli (comento mais abaixo) Barkley correu para 68 jardas! Que HOMEM!

Já o GOAT Eli Manning sofreu a sua primeira interceptação da temporada. Mas claro que na primeira interceptação de Eli no ano, tinha que sair um TD para os Jaguars. E para ajudar, Flowers, num bisonho bloqueio onde minha avó de andador passou correndo por ele, deixou a pressão chegar em Eli, que ao tentar se livrar da bola, acabou errando o passe, que foi desviado na linha de scrimmage por um DT adversário, e sendo interceptado. Claro que o jogador que interceptou Eli pegou a bola e correu para a End Zone, enquanto Flowers rolava mais que o Neymar no gramado. Enquanto Flowers arruinava a OL, OBJ fazia ótimas jogadas em profundidade. Ele continuou com um nível altíssimo no segundo tempo da partida sendo a melhor opção de passes longos para Eli. Tenho a impressão que é só fechar o olho e jogar a bola para o Odell que ele irá doutrinar e fazer um milagre para NY. Porém, não será sempre assim.

Em resumo, foi um bom primeiro jogo. Confesso para vocês que minha expectativa para 2018 é uma campanha de 8-8 ou 9-7 e que também não apostei numa vitória contra Jacksonville no primeiro jogo. A próxima rodada é contra os Cowboys num jogo crucial para pensarmos em post season. Contra os Cowboys apostei em vitória para nós!

E vocês, caros leitores, o que acharam do primeiro jogo da temporada? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais!

Shares