Depois de uma temporada de estreia não muito surpreendente, o Giants espera que Owa Odighizuwa consiga fazer impacto em campo. Quando o coordenador defensivo Steve Spagnuolo viu Justin Juck nos arredores do centro de treinamento antes de se aposentar, ele pensou “é assim que um defensive end tem que parecer, é assim que eu quero que eles pareçam.”



Owa Odighizuwa parece exatamente assim. É um pouco menor que o Tuck, mas de resto, tem um corpo praticamente idêntico. E para melhorar ainda mais as semelhanças, eles tiverem exatamente os mesmo tempos nos testes vindo da universidade. E não para por ai!

Os dois também saíram em 74º posição geral no draft, Tuck em 2005 e Owa em 2015. Nenhum dos dois tiverem um ano de estreia muito bom na liga. Tuck, por exemplo, começou apenas 1 jogo como titular nos seus dois primeiros anos, com apenas um sack e terminou seu segundo ano na IR. Mas depois, já sabemos a história do grande Tuck no time, né?

Agora o time espera que Owa Odighizuwa realmente dê uma de Justin Tuck e continue sendo o espelho do jogador. Será que ele conseguirá dar um passo a frente e se tornar o defensive end que Steve quer? Será que ele conseguirá se tornar um ícone igual Justin Tuck? O Giants espera que sim e vai fazer de tudo para isso.

O time tem agora Jason Pierre-Paul e Olivier Vernon como titulares na posição, mas Spags sempre usa um DE extra se ele tem um bom desempenho nas oportunidades que entra em campo. E, até o momento, Owa tem se mostrado uma boa opção.

“Eu acho isso demais. Eu sei que agora Steve quer me colocar por dentro e correndo por fora para dar backup para JPP e Olivier. Algumas vezes eu apareço como peça principal e outras vezes como opção reserva. Mas Spags está me dando muitas oportunidades e eu estou tentando de tudo para aproveitá-las e mostrar o meu potencial.” disse Owa Odighizuwa.

Owa jogou no esquema 3-4 como defensive end na UCLA e no novo esquema do Giants (4-3), ele precisará aprender novas técnicas e rotas. Mas que, como o seu ídolo Justin Tuck, ele fará de tudo para se adaptar rapidamente.

E com um JPP saudável e com Vernon a todo vapor, o Giants tem um ótimo começo para reconstruir o seu pass rush. Falta apenas uma peça e que, nesse momento, seria Owa Odighizuwa. Se ele realmente der o seu máximo e continuar saudável em 2016, tem tudo para se tornar um jogador de impacto em campo e ajudar muito o time.

Você acredita em Owa Odighizuwa? Ele será o novo Justin Tuck do Giants? Comenta aí!


Clique e garanta seu ingresso com desconto!