A campanha dos Giants (3-13) havia sido tão ridícula no ano anterior, que a melhor notícia para 2018 foi justamente a consequência advinda daquele desastre: a possibilidade de terem a segunda escolha geral no Draft. Para se ter uma ideia, a última vez em que a franquia teve tal “honra”, foi no ano de 1981, quando foi selecionado Lawrence Taylor, indiscutivelmente o maior jogador da história quase centenária da equipe.



Após o General Manager Dave Gettleman ter decretado o fim da bagunça em New York, deixando claro o recado que os atos de indisciplina e falta de comprometimento de um passado recente não mais seriam admitidos em East Rutherford, a renovação da comissão técnica começou com a contratação de Pat Shurmur, que recentemente havia levado os Vikings, do qual era coordenador ofensivo, à decisão da NFC.

Com uma nova filosofia de trabalho, os meses que transcorreram de janeiro a abril foram de muita especulação no que diz respeito ao rumo que a franquia tomaria a partir do Draft. Teriam os tempos de Eli Manning chegado ao fim e um novo quarterback seria o escolhido para capitanear a nova era do Big Blue? A resposta veio no dia 26/04, sob a sonora forma de um NÃO. Numa decisão considerada polêmica por muitos e adorada por tantos outros, os Giants selecionaram o running back Saquon Barkley, apontado pela maioria dos especialistas como o atleta mais completo do Draft, embora ocupante de uma posição que, para vários críticos, não seria digna da segunda escolha geral.

Imagem: Getty Images

Com Barkley representando a nova cara da franquia, diversos outros movimentos foram feitos no roster na offseason, com a saída de diversos veteranos e a chegada de novos atletas, vários deles experientes, e outros tantos, novatos. O foco, Gettleman havia deixado claro logo que foi promovido ao cargo de GM: resgatar a identidade dos Giants, a partir das trincheiras, com a contratação de jogadores grandes e de físico avantajado, aos quais ele denominou de hog mollies.

*Continue lendo, aqui.

Clique e garanta seu ingresso com desconto!