Mais uma semana se passou com uma nova vitória. Muita coisa mudou de domingo até hoje, então vamos ao que interessa: o que ocorreu durante a semana e tudo que aconteceu na enfermaria.



  • Injury Report:

A volta de Vereen aos gramados não foi das melhores. Após a lesão no tríceps, que o afastou desde o dia 25, o jogador voltou ao elenco principal no dia 10 de dezembro, atuando contra Dallas e Detroit. Mas no último jogo, sofreu a mesma lesão no tríceps, sentenciando o fim da temporada para o jogador que foi colocado na Injury Reserve com cinco jogos para 158 jardas corridas e um touchdown, mais 11 recepções para 94 jardas.;

Quem também foi colocado na Injury Reserve foi o quarterback Ryan Nassib (cotovelo) após ficar o segundo jogo inativo. Logo, o reserva imediato de Eli Manning é Josh Johnson, que não jogou uma partida de temporada regular desde o dia 22 de dezembro de 2013 (Cincinnati x Minnesota).

  • Rapidinhas da Semana

O Giants não garantiu a vaga para os playoffs, mas o caminho é bem mais curto do que se imagina. Para tanto, vamos precisar de qualquer um desses resultados:

a) NY Giants ganhar ou empatar ou;

b) Detroit Lions perder ou empatar ou;

c) Green Bay Packers perder ou empatar ou;

d) Tamba Bay Buccaneers perder ou empatar ou;

e) Atlanta Falcons perder.

Continuando nosso giro de noticiais, Odell Beckham Jr. deixou e vai deixar muitas marcas durante toda sua carreira na NFL, isso todo mundo sabe. Entretanto, na última semana, o jogador igualou o recorde de ninguém menos que Randy Moss, chegando a três temporadas seguidas desde o início da carreira com ao menos 1.000 jardas para 10 touchdowns. Mas não acaba aqui, contando os 35 primeiros jogos da carreira desde 1970, OBJ também igualou a marca de 41 recepções para touchdown ao lado de Rob Gronkowski e John Jefferson.  É um mito.

Photo by Kevin Winter/Getty Images

Ontem, o Giants foi multado em $150.000 e sua escolha de 4º Round do draft de 2017 caiu para o último pick do round (até depois das escolhas compensatórias). Além disso, McAdoo também sofreu com as decisões (sem nexo) da NFL, que também o multou em $ 50,000. Todavia, para tranquilizar a todos e demonstrar que não é o fim do mundo, vamos lembrar quais foram nossas últimas escolhas de 4º Round: BJ Goodson, Andre Williams, Ryan Nassib, Adrien Robinson e Brandon Mosley, ou seja, nem tudo é motivo para desespero. O pior dos casos seria perder a escolha, mas não perdemos, somente vamos escolher por último naquele determinado round.

Devido às lesões de Shane Vereen e Ryan Nassib, a franquia do Giants fez algumas mudanças no elenco principal:

  1. O defensive end Ishaq Williams, jogador não draftado em 2016, vindo de Notre Dame, onde estabeleceu a marca de 45 tackles, 6 sacks e forçar um fumble;
  2. O RB George Winn, jogador não draftado em 2013 que colecionou passagens no Hounston Texans, New England Patriots, Oakland Raiders, Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys e Detroit Lions.

Nossa defesa vem dominando e ganhando jogos importantes. Mas, para colocarmos em números para vocês, em 2015 a defesa tinha em média 420 jardas por jogo cedidas, agora (2016), nossa média fica em 347 jardas por jogo. É uma baita melhora significativa.

Por fim, para fechar essa semana com chave de ouro antes do jogo dessa semana, ontem também foi declarado a lista de jogadores nomeados ao Pro Bowl (lista completa você confere aqui). Gigantes como somos, não poderíamos ficar de fora dessa, sendo que emplacamos Odell Beckham Jr (WR), Janoris Jenkins (CB), Landon Collins (S) e Dwayne Harris (speacial teams). O jogo comemorativo irá ocorrer no dia 29 de janeiro em Orlando, voltando a ser o tradicional AFC vs NFC, depois de ter sido mudado para seleções/escolhas via capitães. Vale lembrar que OBJ em três anos de carreira já acumulou três indicações para o Pro Bowl, feito esse alcançado apenas por Chris Snee (2008, 2009 e 2010). Sem contar que depois de amargarmos uma das piores defesas das ligas em 2015, já emplacamos dois jogadores da nossa fortíssima secundária ao Pro Bowl.

Photo by Kirby Lee | USA TODAY Sports

Nomeações mais que merecidas, vocês não acham? Diz aí o que vocês acharam e se faltou mais alguém do New York Giants. 😉


Clique e garanta seu ingresso com desconto!