Que o jogador sofreu uma lesão devido ao acidente com fogos de artifícios, todos nós sabemos… Porém, as informações estão confusas e sem confirmações. Mas até agora, o que sabemos do jogador e da sua condição? 



Várias pessoas da área médica do Giants viajaram para Miami para ver Jason Pierre-Paul e o seu estado no Jackson Memorial Hospital, onde acredita-se que o jogador tenha passado por uma cirurgia em sua mão. Entretanto, até o momento não conseguiram ver o jogador e não divulgaram nada oficial.

Os detalhes da condição do jogador permanecem em segredo e não revelados, mas tudo indica que ele não será investigado pela polícia, uma vez que na Florida é proibido usar fogos de artifícios para recreação.

Alguns sites estão dizendo que JPP, na terça-feira, teve um procedimento para “reparar” um pedaço da pele que havia sido danificado e que o nervo não teria sido atingido. Porém, a gravidade ou qualquer outra informação concreta do acidente, ainda estão incertos.

“Quando se trata de pele danificada, nós tiramos o excesso do corpo e colocamos no lugar, não tem muito segredo ou problema. (…) Mas como o jogador usa muito a sua mão, pode ser que sinta algum tipo de incomodo, mas tudo isso depende de quão grave foi a queimadura e quanto tempo ele ficou em contato com aquilo em sua pele” disse Grennhalgh. 

A decisão de colocá-lo na “NFI list, PUP ou IR” vai depender da condição do jogador e da sua conversa com a comissão. Porém, uma fonte próxima disse que colocar JPP na “NFI List” é a chance mais provável.

Pra quem não sabe, “NFI List” (Non Football Injury) é basicamente igual a PUP list, porém, o time não tem obrigação de pagar o salário do jogador. Mas normalmente os times fazem algum acordo para pagar parte ou até mesmo tudo do salário, entretanto não são obrigados a fazer isso. Como o próprio nome diz, ela serve para jogadores que sofreram lesões fora da atividade do football (jogos ou treinos), como por exemplo, um acidente de carro ou o caso do JPP.

Agora temos que esperar as confirmações da condição do jogador, se ele está bem e o que realmente aconteceu. E também, a decisão do time de assinar ou em qual lista colocá-lo depois do resultado. Vamos torcer! 🙂

**UPDATE 08/07 – 21h00: JPP tem o seu dedo da mão direita amputado devido ao acidente, para mais detalhes, clique aqui.

**UPDATE 09/07 – 15h30: JPP também quebrou o dedo polegar da mão direita devido ao acidente. Fonte aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!