Michael Strahan vai tomar seu lugar de direito no Pro Football Hall of Fame hoje! Consagração  essa que vem um ano depois do que deveria para Strahan, que ficou de fora em seu primeiro ano na cédula. É, no entanto, uma honra mais do que merecida para Strahan, que é provavelmente o segundo melhor jogador defensivo da história dos Giants, atrás somente do Hall of Famer Lawrence Taylor.



A carreira de 15 anos de Strahan com os Giants terminou quando ele ajudou a derrotar os New England Patriots (por  17 a 14) no Super Bowl XLII. Ele teve grandes momentos durante uma carreira que começou em 1993 e terminou em 2007. O vídeo abaixo ilustra vários deles:

O treinador dos Giants Tom Coughlin tinha Strahan em seu roster durante o início de seu mandato em Nova York, em 2007, e no início desta semana disse que se sentiu um “orgulho incrível” na consagração de Strahan para o Hall da Fama.

“Michael Strahan foi um grande jogador. Ele tinha capacidade e foi ensinado desde o início. Ele praticou duro, corria para onde estava a bola, foi um grande exemplo para os jogadores mais jovens ao fazer isso, além de ser excelente na sala de aula.”, disse Coughlin . “Ele era um líder dinâmico e tinha uma daquelas personalidades magnéticas da qual todos eram atraídos por ele. Ele era um jogador excelente em campo, tanto no passe e corrida.”

Hoje em dia Strahan passou para a fama na televisão, participando como co-apresentador do programa “Kelly & Michael“,  também é participante do programa “Good Morning America” e como analista da NFL para a Fox Sports.

Strahan vai se juntar a uma classe que irá incluir Derrick BrooksRay GuyClaude HumphreyAndre ReedWalter Jones e Aeneas Williams.

A consagração do “Pro Football Hall of Fame Class of 2014“,  será realizada hoje à noite em Canton, Ohio. A cerimônia de consagração começa às 19:00 (21:00 no Brasil) e será transmitido tanto pela NFL Network  () quanto pela ESPN2.

Cobertura NFL Network começa às 14:00 (16:00 no Brasil) com uma variedade de matérias sobre  o Hall of Fame e continuará após a cerimônia com reações dos jogadores e entrevistas.

*Fonte: 1, 2 e 3


Clique e garanta seu ingresso com desconto!