Na memória

Na memória: Giants vs Eagles

(Photo by Rob Tringali/Sportschrome/ Images)

Domingo, 9 de Novembro de 2008. Na oportunidade, o Philadelphia Eagles recebia os atuais campeões do Super Bowl, o New York Giants, em partida válida pela Semana 10 da temporada regular da NFL. O time da casa vinha para a partida com um 5-3, tendo vencido os últimos 3 jogos. Já os Giants, vinham para a partida também com 3 vitórias seguidas, tendo perdido apenas 1 jogo na temporada, para o Cleveland Browns (35-14) na Semana 6.

Quase 70 mil pessoas compareceram ao Lincoln Financial Field e, logo no primeiro drive da partida, viram Eli Manning ser interceptado na linha de 30 jardas do campo de defesa. Mike Patterson retornou até a linha de 9 jardas. Na segunda para 9 jardas, DeSean Jackson correu para a end zone e anotou o touchdown, abrindo o placar logo no começo do jogo. No drive seguinte, com corridas de Brandon Jacobs e Derrick Ward, e passes de Eli Manning para Kevin Boss, os Giants chegaram à linha de 17 jardas do campo de ataque. Na terceira para 9, Eli Manning lança para Plaxico Burress, que anota o touchdown. No kickoff, Quintin Demps retorna para 20 jardas, Ahmad Bradshaw força o fumble, que é recuperado por Chase Blackburn e retornado até a linha de 13 jardas do campo dos Eagles. Depois de um three-and-out, os Giants se contentam com o field goal de 27 jardas cobrado por John Carney.

Já no início do segundo quarto, os Giants se encontravam na linha de 1 jarda do campo de ataque e, na primeira tentativa, Eli Manning encontrou Kevin Boss na end zone, que anotou o touchdown. Depois de campanhas mal sucedidas por parte das duas equipes, os Giants estavam mais uma vez com a posse da bola. Numa primeira para 10 na linha de 35, Brandon Jacobs corre e conquista o first down, mas sofre o fumble, forçado por Chris Gocong e recuperado por Mike Patterson. Na sequência, os Eagles chegaram à linha de 10 jardas do campo de ataque e Donovan McNabb completa passe para Jason Avant, que anota o touchdown. Depois de mais um punt dos Giants, os Eagles tinham a posse de bola novamente, mas McNabb é interceptado por Sam Madison. Na sequência, os Giants conseguem mais um field goal, desta vez de 26 jardas. No drive seguinte, os Eagles chegam a linha de 11 jardas do campo de ataque e optam pelo field goal restando 5 segundos para o intervalo. 29 jardas para David Akers e ele acerta. E as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial de New York, 20-17.

A primeira posse do segundo tempo seria dos Eagles, e já no primeiro drive McNabb completa passe para Hank Baskett para 7 jardas e touchdown, virando o placar para a equipe da casa. A vantagem de Philadelphia não durou muito tempo. No drive seguinte, os Giants chegaram à linha de 3 jardas do campo de ataque e, na segunda descida, Brandon Jacobs corre para end zone e anota o touchdown, colocando os Giants de novo na frente. Já no começo do último quarto, os Giants se encontravam na linha de 7 jardas do campo de ataque. Depois de não conseguir o touchdown, o Big Blue vai para o field goal de 28 jardas, cobrado por John Carney. Depois de uma campanha mal sucedida, os Eagles vão para o punt, retornado por Domenik Hixon para 73 jardas. Com corridas de Bradshaw e Jacobs, os Giants chegam à linha de 3 jardas do campo de ataque. E Jacobs estava impossível! O Trenzinho correu para mais um touchdown, aumentando a vantagem dos Giants. Na campanha seguinte, os Eagles chegaram até a linha de 2 jardas do campo de ataque, onde, numa quarta descida, McNabb encontrou Kevin Curtis na end zone. E ficou só nisso. Fim de partida: New York Giants 36-31 Philadelphia Eagles.

Com a vitória, os Giants continuaram sua sequência, que só seria quebrada na Semana 14 contra o mesmo Philadelphia Eagles (20-14). Os Eagles também destruiriam, mais tarde, o sonho dos Giants de conseguirem entrar para o seleto grupo de equipes que venceram o Super Bowl duas vezes seguidas, derrotando o Big Blue nos playoffs (23-11). 

Shares