DRAFT 2018

NFL Combine – Segundo Dia

Photo by Joe Robbins/Getty Images

Se fosse para escolher um título para o segundo dia do combine, eu tenho certeza absoluta que o nome seria: Barkley’s day.

O jogador de Penn St. simplesmente dominou todos os drills do dia e confirmou o que quase todos já sabiam, Saquon Barkley é o melhor jogador do draft 2018.

A dinâmica do jogador foi tão forte que as comparações já começaram logo depois da corrida de 40 jardas. Vejam esse vídeo comparando a corrida dele com do Zeke, Fournette e Kamara.

O ponto alto para todos os torcedores do Giants e fãs do Barkley foi nesse aperto de mão:

Mas falando sério, vamos falar sobre o segundo dia de combine. Ontem foi o dia dos Running Backs e os offensive lineman irem para o campo e cumprir os drills de campo enquanto os quaterbacks davam entrevistas coletivas e cumpriam suas agendas de entrevistas particulares com as franquias.

O evento contou com outras boas surpresas. 

A primeira delas que é de supra importância destacar, como é diferente ver a comissão técnica do Giants atual em comparação a anterior, Dave Gettleman e Pat Shurmur estiverem presentes nos dois primeiros dias e provavelmente vão estar nos próximos.

A segunda delas foi os resultados do Barkley que dispensam quaisquer comentários sobre:

Já a terceira surpresa foi a demonstração de “força” dessa turma de corredores, mesmo não sendo grandes destaques do primeiro round, ao que tudo indica bons jogadores vão aparecer na NFL. Os principais resultados foram:

  1. Nyheim Hines, N.C. State – 4.38 segundos
  2. Saquon Barkley, Penn St. – 4.41 segundos
  3. Rashaad Penny, San Diego St – 4.46 segundos;
  4. Kalen Ballage, Arizona State – 4.46 segundos;
  5. Derrius Guice, LSU – 4.49 segundos;

Outros bons destaques que valem a pena destacar são:

  • Bo Scargbrough, Alabama – 40 inches no vertical jump e 129 inches no broad jump;
  • Nick Chubb, Georgia – 38.5 inches no vertical jump) e 128 inches no Broad jump;
  • Royce Freeman, Oregon – 4.16 segundos no twenty yard shuttle e 11.64 segundos no sixty yard shuttle.
Photo by Scott Olmos-USA TODAY Sports

Enquanto os corredores davam tudo de si no campo, dentro das salas de entrevistas a movimentação era grande, afinal, era a vez dos quaterbacks responderem as franquias e especialistas e acreditem, não foi moleza para nenhum deles.

Para começar, houve um boato que várias franquias haviam pedido para o Lamar Jackson, QB, Louisville fazer drill’s como recebedor, porém, o jogador mostrou respeito e qual é sua verdadeira vocação, ser quaterbacks, quando respondeu que tudo isso não passa de humor e que ele tem um sonho de ser QB titular de uma franquia da NFL. 

Photo by Sam Upshaw Jr./CJ

Outra entrevista polêmica foi do Baker Mayfield, QB, Oklahoma Sooners que respondeu com categoria todas as investidas dos reportes ao tentar comparar o jogador com Johnny Manziel.

Já Josh Rosen, QB, UCLA, se deu muito bem no combine.

Isso porque muitos especialistas questionavam sua saúde física pelo histórico de lesões e os boatos que haviam sobre seu relacionamento com seus companheiros de time dentro dos vestiários, logo, questionaram seu amor pelo futebol americano.

Entretanto, creio que com as entrevistas dos jogadores da UCLA que estão no combine, essa especulação ficou no passado, todos os companheiros do time fizeram questão de destacar que adoram o Rosen e que ele é um verdadeiro líder dentro e fora de campo.

Photo by Aaron Doster, USA TODAY Sports

Esse foi nosso resumo do dia. No sábado estarão em campo os QB, TE e WR… Até domingo com o resumo do dia 03.

Comenta aí quem vocês querem nessa segunda escolha geral. Não esqueçam de fazer o download do nosso aplicativo e avaliá-lo. Aproveite e se inscreva no nosso canal no YouTube! 😀

Shares