New York Giants

Novela OBJ: Negociações sobre novo contrato começam

Odell Beckham Jr. compareceu aos treinos, fato que abaixou a poeira depois das declarações tanto de John Mara quanto de Odell em relação a renovação e deu a entender que um acordo (ou pelo menos uma tentativa de acordo) estava próximo.

Pois bem, segundo várias fontes e acontecimentos recentes, as discussões estariam no início, pois o empresário de Odell, Zeke Sandhu, foi fotografado conversando com alguns mandatários, ou mesmo visto pelas dependências do centro de treinamento em East Rutherford durante esse training camp.

Odell Beckham Jr. quer um contrato que o faria o WR mais bem pago da NFL. Não sabemos se os Giants estariam dispostos a atendê-lo. Com Stephon Diggs (uma escolha de quinta rodada) assinando contrato de 72 milhões por 5 anos depois de uma evolução incrível, Odell supostamente quer um contrato maior do que isso, por ser uma escolha de 1ª rodada e um jogador mais badalado, com um valores totais equivalentes aos de Antonio Brown.

Dentro de campo, Odell Beckham Jr. dispensa desconfianças, é um jogador primordial para o time e um alvo firme para jogadas importantes. Com uma possível renovação, Mike Shula teria uma grande arma para o seu ataque. Esse é o principal argumento de quem defende a renovação, seja o preço que for.

O problema é o teto salarial, pois, como ele, jogadores de impacto, também vão querer contratos nada generosos, inflando o limite de salário anual e enfraquecendo o time nas outras posições. Em contrapartida, a cada ano esse teto salarial aumenta e abre brecha para manobras maiores, além dos veteranos, que tem contratos reduzidos e curtos. Tudo isso gera dúvidas na cabeça da diretoria do New York Giants e do torcedor, dividindo opiniões. Desde que começou a treinar, Odell não fala mais com a imprensa sobre o assunto, deixando a situação ainda mais em aberto.

Diante disso, qual sua opinião? Deixe nos comentários! 🙂

Shares