Odell Beckham (escolha da primeira rodada dos Giants no Draft 2014) voltou a praticar na semana passada depois de uma longa ausência causada por uma lesão muscular, o que aumentou suas esperanças de fazer a sua estreia na pré-temporada contra os Jets.



Porém, nesta terça-feira Beckham foi afastado novamente, incapaz de participar dos treinos por conta de uma dor no tendão da sua perna direita. Junto com isso, o treinador Tom Coughlin colocou o wide receiver como ausente do jogo desta sexta-feira contra os Jets no MetLife Stadium.

Beckham mostrou um pouco de sua incrível velocidade durante o treino desta última segunda-feira, pegando uma rota de passagem curta, mas foi derrubado após trocar de rota e enquanto estava no chão agarrou sua coxa direita. Ele parece ter sido atingido na coxa, mas disse ao treinador Jerry Palmieri que estava bem depois do treino.

“Nós construímos progressivamente a minha carga de trabalho”, disse Beckham ao site oficial do Giants“Eu estava dolorido [Terça-feira] de manhã e achei melhor não treinar porque nós não queremos um retrocesso, e eu não considero isso um retrocesso. Eu vejo isso como mais um passo no sentido de obter minha volta com força total. “

Coughlin e Beckham não especificaram exatamente o que aconteceu para causar a dor, mas o treinador afirmou que o receiver não causou danos significativos para o tendão problemático que o manteve fora de todos os jogos da pré-temporada.

“Não, eu não acho que Beckham se machucou”, disse Coughlin após o treino desta terça-feira. “Eu nem sequer percebi isso porque em uma das últimas jogadas do treinamento desta segunda-feira ele pegou um passe e correu pela lateral e parecia estar muito bem. Ele, evidentemente, estava dolorido [Terça-feira] de manhã. Eles não estão considerando isso como sendo uma nova lesão, mas vão continuar sendo cautelosos, se é o que for preciso. Eles estão dizendo que não é um revés, mas o que contribuiu para isso, eu realmente não sei.”

Enquanto Tom Coughlin e o próprio Odell Beckham parecem estar otimistas sobre sua situação, a colunista do The Bleach Report, Patricia Traina, não parece estar muito convencida sobre as declarações: 

“Couglin disse que Beckham não jogará sexta contra os Jets.”

“Semântica, com Beckham: Se você não está treinando após um treino porque você está dolorido, eu não sei como isso não é um retrocesso.”

Embora Beckham não esteja em campo, Coughlin disse que o rookie está atuando de outra forma, mostrando pouca preocupação de que ele teria problemas ao se acostumar com o ataque quando retornar a ação. Manter-se no ataque depois de perder tanto tempo já é outra questão.

“Ele esteve em todas as reuniões”, disse Coughlin. “Ele conhece o ataque, ele conhece as jogadas, os bloqueios, as jogadas de bloqueio, esse tipo de coisa,  ele conhece tudo vai ter que deve ser feito.”

 *Fontes: 1, e 3.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!