Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Acho que não. Odell Beckham Jr não é mais jogador do lado azul de Nova Iorque e tentaremos falar um pouco sobre as informações e sentimentos destas últimas 24 horas. Este texto será dividido em 2 partes e contraditórias. A Esportiva e a Comportamental.



  • Esportiva

Perdemos e muito com a saída do Odell. Nunca tivemos um jogador com tanto talento nesta posição. Nunca teremos um jogador com tanto talento na posição. Ele será eternizado pelos Browns e não por nós.

Infelizmente Dave Gettleman erra em um nível impensável ao mandar Beckham para os Browns. Odell dava profundidade ao time, se estávamos na defesa, costas na parede, um grande lançamento na direção dele era aquela sensação de que vai dar certo e vamos ganhar este jogo.

Não tem tamanho a perda de Odell Beckham Jr. Talvez se os Browns tivessem dado todas as escolhas deste Draft para os Giants, esta troca faria 87% de sentido. Os 13% que não fariam sentido é exatamente a perda técnica que o camisa 13 fará.

Conforme fontes próximas ao jogador, ele foi pego de surpresa com a troca. Todos nós fomos pegos de surpresa com a troca. Todos nós levantamos a dúvida se o Eli seria dispensado, mas nunca tivemos discussões sobre a saída do Odell. E olha que o Eli é mais ídolo do que o Odell não poderá ser. A tristeza pela notícia é saber que tínhamos um elenco de ataque que faltava apenas o Right Tackle e que este Draft seria para conseguir um QB e reforçar a defesa. Agora, o Draft será para ver o que dá para reconstruir.

Dave Gettleman, o máximo que eu posso dizer pra você é: Jogou onde? Ganhou o quê meu caro? Está orgulhoso de chegar no Super Bowl com os Panthers e perder? Meu caro, isso é pouco! Muito pouco! Lembre-se Dave, você foi campeão de 2 Super Bowls pelos Giants como um mero coadjuvante. Quando você tem tudo para ganhar um Super Bowl sendo protagonista e com o melhor WR da história da franquia, você simplesmente troca ele! Gettleman, você é ridículo e não da maneira legal da expressão, você é ridículo mesmo!

Photo by Getty Images

  • Comportamental

Esta é a parte mais difícil, tentar ser racional e analisar os rumores em torno desta troca. Tentarei.

Muito se tem dito sobre a falta de maturidade de Odell. Ele inclusive já deu a entender, durante uma entrevista na temprada passada, que o problema dos Giants era o QB. Depois dizem que ele pediu desculpa, aí fica fácil. Porém, não tem como negar que Odell é uma Diva, ao pior estilo, jogador arrogante.

Quando ele reclama de um companheiro de equipe publicamente, o problema começa a ganhar um proporção muito grande (e em Nova Iorque multipliquemos por 13). Não importa o quão bom seja Odell, ele tem que respeitar os companheiros de time e principalmente nós, torcedores. A postura arrogante dele nesta temporada não caiu bem aos olhos dos dirigentes e antes que ele se tornasse um monstro, o time o trocou. Quiseram evitar um novo Antonio Brown.

Indo além, Gettleman ainda teve o cuidado de trocá-lo para um dos piores times da NFL neste milênio. Algo extremamente frio e calculista. Em 18 anos os Browns foram apenas 1 vez para a Pós Temporada, lá em 2002, enquanto os Giants foram por 7 vezes para a Pós Temporadas e ainda levamos 2 Super Bowls. Não bastasse esta informação, em apenas 5 oportunidades a classificação final da temporada regular mostrou os Browns acima dos Giants e somente em 2018 a distância foi maior do que 10 posições.

Odell não sabia desta troca pois provavelmente ele não aceitaria ir para os Browns. Porém, se fossem os Patriots (como era o especulado até então), não haveria oposição. Mandar Odell para Cleveland parece uma manobra de Gettleman de minar o talento do jogador, e dá-lo um castigo. Se não quer ficar num dos maiores, vai lá ser o protagonista do pequeno.

Tudo isso seria evitado se Odell tivesse um comportamento, na mídia, de alguém que joga com amor pela franquia. Vocês lembram do fatídico dia em que Eli foi para o banco? Com os olhos cheio d’água ele deu uma entrevista apoiando Geno Smith e dizendo que o bigodudo estava fazendo o melhor para o time. Isso é o que se esperava de Odell e não respostas deixando em aberto a competência de Eli Manning. Para quem não sabe, em outubro de 2018, após ser questionado se os Giants tinham um problema com o Quarterback a resposta dele foi a seguinte:

Eu não sei. Como eu disse, eu sinto que ele não vai sair do Pocket. Ele não está – nós sabemos que Eli não está dando certo. Mas, é uma questão de tempo? 

Enfim, se os rumores se concretizarem, fizemos uma escolha certa e difícil. Odell não é um adolescente imaturo, ele é um homem de 26 anos. Enfim, caros leitores, esta situação é sem dúvida a mais difícil de se opinar e escrever. Como torcedor eu estou muito bravo com a saída de Odell mas os Giants são, como o próprio nome diz, gigantes!

Iremos dar a volta por cima e vamos buscar mais Super Bolws! E vocês, o que acharam desta movimentação? Estamos gravando nesse momento o Papo de Gigantes pra falar sobre isso, siga-nos no Spotify e fiquem ligados para escutar.