Como devem saber, os OTAs (organized team activities) começaram nessa semana para o Giants, lá no Quest Diagnostics Training Center, e tivemos várias surpresas e jogadas interessantes acontecendo.



Que tal analisarmos o que aprendemos nesse primeiro dia e também os jogadores que se destacaram?

  • Eli Manning está sendo bom para Jones e vice-versa

Muito tem sido falado, desde o draft, sobre o que Eli Manning poderia ajudar o rookie Daniel Jones. Mas nunca questionamos o seguinte: o que Jones pode fazer por Manning? O treinador Pat Shurmur acredita que essa relação será boa para ambos os lados, pois ambos são jogadores competitivos e trabalham bem juntos.

“Eles são dois jogadores muito inteligentes. Eles estão fazendo o que eles podem para entrar em campo e jogar. Eli Manning está pronto para isso e Daniel Jones está fazendo o máximo para aprender tudo com Eli para ficar apto a entrar em campo na primeira semana. Eles estão criando uma competição saudável e isso é muito bom”, completou o treinador.

Photo by Giants
  • Eli Manning sabe que precisa jogar bem desde o início

Em seu primeiro comentário em público desde o draft, Manning deixou claro que não está se sentindo incomodado e nem estranho de ter a presença de Jones no vestiário.

“Isso não me incomoda nenhum pouco. Estou me comportando igual eu me comportei nos últimos 15 anos. O que precisa é termos uma boa comunicação e também uma boa relação. Eu sei da situação que eu estou e sei que eu preciso jogar bem desde o início. Vou continuar fazendo o meu trabalho, tentar sempre melhorar e fazer de tudo para tomar boas decisões dentro de campo para levar o time a vitória”, concluiu Manning.

  • Secundária começando muito bem com Peppers e Beal

Jabril Peppers e Sam Beal fazem parte da nova secundária do time e, desde cedo, já sofrem as pressões de suas chegadas em New York. E logo no começo dos treinos, os dois entraram em campo e mostraram que estão a todo vapor. Peppers chegou já fazendo sua interceptação após um desvio de Sam Beal em um passe de Eli Manning.

“Peppers é do tipo de jogador que sempre te surpreende. Eu sempre admirei seu estilo de jogo. Super competitivo, ama jogar futebol e se comunica muito bem com todos. Ele é muito bom na cobertura. Estamos ansiosos de vê-lo em campo”, disse Shurmur.

Photo by Giants
  • Giants abriu os OTAs com dois OTs

Nate Solder, que está voltando de uma lesão e Mike Remmers, recém contratado do Giants, farão uma disputa saudável pela posição em campo como LT. Enquanto Brian Mihalik e Chad Wheeler, disputando a posição de RT.

  • Halapio jogando como center no time titular

Depois da offseason, o Giants assinou com Jon Halapio e Spencer Pulley, dois centers que estão competindo pela vaga de titular no time. Halapio começou a temporada passada como titular (antes de sofrer a lesão na perna) e, após o incidente, Pulley assumiu a posição.

“Ele estava jogando muito bem antes de se machucar na temporada passada. Então nós estamos com altas expectivas para esse ano com o Halapio. Se ele voltar 100% da lesão, com certeza assumirá o lugar de onde parou”, completou Pat Shurmur.

Photo by Giants
  • Quem se destacou nesses treinos?

CB Sam Beal: como dissemos, o jogador perdeu toda a temporada de 2018 devido a uma lesão no ombro. E, durante esse primeiro dia de OTA, ele mostrou que está a todo vapor e que está querendo entrar em campo. Graças a Beal, em uma jogada muito interessante do CB, Peppers conseguiu a sua interceptação.

“Nesse primeiro dia, ele pareceu muito bem. Seus movimentos estão impecáveis e é muito bom vê-lo em campo. Claro que ele teve momentos que sofreu um pouco, mas isso é normal. Está voltando de lesão, mas fez um grande treino. Vamos assistir os vídeos e ver como podemos melhorá-lo ainda mais”, disse Shurmur.

E não foi a única boa jogada do dia. Janoris Jenkins teve uma interceptação também, depois de uma ajuda do LB Alec Ogletree. Assim como o LB Tae Davis, que também conseguiu a sua pick do dia.

Photo by Giants

TE Evan Engram: enquanto a defesa estava criando vários turnovers durante o treino, Engram, que está entrando em sua terceita temporada, foi o ponto central dos passes para os quarterbacks. Um em particular se destacou: após um movimento reverso, Engram conseguiu receber a bola com somente uma das mãos e mostrou que está pronto para assumir a responsabilidade em campo.

Os próximos treinos (OTAs) serão nos dias 21, 23, 28 e 29 de Maio, seguido por 10 e 13 de Junho. Após isso, acontece o Minicamp obrigatório dos dias 4 à 6 de Junho. 🙂


Clique e garanta seu ingresso com desconto!