E enfim, saiu uma projeção para o elenco final nessa semana. Normalmente, eu não postaria porque acho muito cedo, porém, como foi feita pela Patricia Traina (para ver o artigo original, clique aqui), resolvi postar aqui e comentar com algumas observações.
Para quem não conhece a Patricia Traina, ela faz uma cobertura completa de tudo que se relacionada ao New York Giants para os meios de comunicação do Inside Football, Sports Xchange & Journal Inquire, além de ser escritora de vários outros tantos sites tais como Bleacher Report.
Além disso, seus artigos são dotados de tamanha competência e justificativas que para quem possui inglês fluente fica fácil acompanhar o dia dia do Giants unicamente pelo Twitter dela (para ver a página, clique aqui). Ela é muito sensata e, principalmente, tenta explicar quase tudo que acha o que da mais credibilidade ainda para seus trabalhos.
Por isso, sem mais delongas vou colocar aqui a projeção para cada posição e os nomes dos jogadores:
- Quarterbacks: 3 vagas para o elenco
Ficam: Eli Manning, Geno Smith, Davis Webb
Cortado: Josh Johnson

Aqui não precisa ser um gênio e muito menos a Patricia Traina para entender a situação que a franquia se encontra hoje. Basta pensar. Quando você tem Eli Manning sem boas atuações e um novato que precisa de experiência prática (Davis Webb) o que resta é fazer um “plano b do plano b”, alguém que possa entrar quando tudo der errado.
Para isso geno Smith e Josh Johnson foram contratos. Antes de atacar mil pedras, me permita explicar. Imagina se as situações descritas acima fossem verdades, Eli machucado ou jogando de forma lamentável, Davis Webb não dando conta…
Restaria ao Giants recorrer aos free agents para garantir ao menos um QB de nível baixo que não possui conhecimento nenhum da fraquia para ser contratado e já iniciar no próximo jogo, isso é uma descrição perfeita de uma composição explosiva cuja qual afetaria somente a franquia e os torcedores porque o jogador contrato já é reserva boa parte da vida e somente quer ganhar algum dinheiro em campo.
Logo, Geno Smith e Josh Johnson foram trazidos pela comissão técnica para aprenderem sobre o playbook da franquia e conhecerem seus jogadores, sendo que o melhor adaptado provavelmente ficaria com a vaga para QB em casos especiais e raros (assim espero).
De qualquer forma, Traina está acreditando que o Geno Smith seja esse terceiro QB que fará parte do elenco e aposta que Davis Webb ficará no elenco e não no Practice Squad como outros tantos jornalistas tem apontado, unicamente porque o jogador precisa ser ensinado e prática, isso, só o clima do jogo e a vontade de aprendizado dele fará dele pronto ou não para substituir ou até mesmo se tornar o rosto da franquia.
- Running Backs: 4 vagas para o elenco
Ficam: Paul Perkins, Shane Vereen, Orleans Darkwa, Wayne Gallman
Cortados: Khalid Abdullah, Shaun Draughn, Jacob Huesman, Shane Smith
Practice Squad: Shane Smith
Nenhuma surpresa aqui. Meu único comentário é que eu realmente acredita fielmente que Khalid Abdullah ou Shaun Draughn podem ganhar essa vaga de Orleans Darkwa que nem mais tem sido uma opção para os times especiais, logo, minha aposta é que algum dos dois tenha exido em ficar com essa vaga. Infelizmente, Traina pensa ao contrário.
- Tight Ends: 4 vagas para o elenco
Ficam: Rhett Ellison, Evan Engram, Jerrell Adams, Matt LaCosse
Cortados: Will Tye, Colin Thompson
Practice Squad: Colin Thompson

O fim de Will Tye. Surpresa…. Surpresa… (para quem acompanha aqui sabe que não).
Antes de falar qualquer coisa, vale ressaltar que geralmente a franquia de Nova Iorque leva em torno de três Tight Ends para a temporada oficial, acredito que isso mudou devido ao fato que Rhett Ellison joga também como Fullback além de ser um bom bloqueador, por isso, McAdoo quis levar três TE’s e o Ellison como um jogador versátil.
Já havia comentando anteriormente sobre essa possibilidade (para ver, clique aqui), por isso, não vejo como surpresa se Will Tye fosse cortado porque Adams e LaCosse estavam sendo muito utilizados nas OTA’s e MiniCamp, sem contar que ao que tudo indica ambos estão saudáveis e prontos para a temporada.
Já Patricia Traina comenta que Ellison e Adams são bloqueadores naturais, Engram é recebedor de passes e Lacosse está no meio termo desses dois e também pode jogar no backfield como full back, mais uma versatilidade para ser aproveitada pelo pobre playbook do Giants.
- Receivers: 6 vagas para o elenco
Ficam: Odell Beckham Jr., Brandon Marshall, Sterling Shepard, Tavarres King, Dwayne Harris, Darius Powe
Cortados: Keeon Johnson, Roger Lewis, Jerome Lane, Kevin Norwood, Kevin Snead, Travis Rudolph
Practice Squad: Travis Rudolph, Jerome Lane
Aqui a surpresa é Darius Powe… Patricia Traina justifica que apesar de Rudolph estava praticando durante toda a pré temporada e mostrando alguns trabalhos do jogador em campo, estava claro que ele poderia ser o retornador do time, porém, Traina preferiu deixar essa questão de lado e garantir o trabalho ao Dwayne Harris.
Pessoalmente, minha torcida está para Travis Rudolph consiga ficar no elenco até mesmo no lugar do Tavarres King se necessário. Entretanto, Traina parece descordar porque Darius Powe tem sido muito utilizado ultimamemente pela comissão técnica e o jogador já participou de treinos específicos para a posição de Tight End, ou seja, esse tipo de versalidade é um tipo específico que o Head Coach Ben McAdoo adora, por isso, ela acredita que Darius Powe é o melhor candidato entre os cortados e deve ficar pelo menos no Practice Squad.
- Offensive Line: 9 vagas para o elenco
Ficam: Ereck Flowers (LT), Justin Pugh (LG), Weston Richburg (C), John Jerry (RG e RT), Bobby Hart (RT), Brett Jones (C), D.J. Fluker (LT, RT e RG), Adam Bisnowaty (LT e RT), Adam Gettis (G)
Cortados: Michael Bowie, Chad Wheeler, Jessamen Dunker, Jon Halapio
Practice Squad: Chad Wheeler, Jessamen Dunker

Eu gostei dos nomes apontados pela Traina. Não no sentido que são jogadores que vão revolucionar o esquema tático e formará a melhor linha, não, nada disso. Digo no sentido que Brett Jones (venho da liga de football do Canada) e Adam Gettis, ambos os jogadores estavam no Practice Squad da franquia e tiveram um ano inteiro para melhorar sua técnica e se acostumar ao “ritmo” da NFL, ou seja, são movimentos que não custaram rios de dinheiro a franquia e que podem dar bons frutos nessa temporada.
A Traina tentou justificar essas escolhas pela competitividade de elenco. Se Flowers sair por lesão, ela acredita que Pugh assumirá a posição como tackle esquerdo. Se Pugh ou Richburg não puderem jogar, o provavelmente substituto será Brett Jones e D.J. Fluker está na frente de Jerry na competição pelas vagas de Guard. Bisnowaty competirá com Hart pelo tackle direito.
Por fim, destacaria que o undrafted Chad Wheeler ficou nas escolhas dela, o jogador já foi citado como um dos destaques na “peneira” de jogadores não escolhidos no drafts.
- Defensive Ends e Tackles: 9 vagas para o elenco
Ficam: DE – Jason Pierre-Paul, Olivier Vernon, Devin Taylor, Avery Moss, Romeo Okwara; DT – Damon Harrison, Dalvin Tomlinson, Robert Thomas, Jay Bromley
Cortados: DE – Owa Odighizuwa (reserve), Kerry Wynn, Jordan Williams, Evan Schwan; DT – Corbin Bryant, Jarron Jones, Josh Banks
Practice Squad: Evan Schwan (DE) e Jarron Jones (DT)
Aqui a única escolha polêmica foi Devin Taylor ficando com umas vagas da linha defensiva e deixando nomes como Owa Odighizuwa e Kerry Wynn de fora. Não tenho nem como concordar mais aqui, ambos jogadores não renderam nada nesses anos com algumas oportunidades.
Meu único ponto é Jarron Jones sendo colocado no Practice Squad. Já comentei dele aqui, jogador com enorme potencial futuro se bem trabalhado. Não é bem objetivo uma razão justificando o porque dele não ter sido draftado, enfim, certo foi o Giants que aproveitou a oportunidade.
- Linebackers: 6 vagas para o elenco
Ficam: Devon Kennard, B.J. Goodson, Jonathan Casillas, Keenan Robinson, Mark Herzlich, J.T. Thomas
Cortados: Stansly Maponga, Curtis Grant, Calvin Munson, Deontae Skinner, Eric Pinkins
Practice Squad: Calvin Munson

Aqui foi meu ponto de maior discordância. Eu vou explicar. Talvez a Patricia Traina já desistiu de entender porque J.T. Thomas e Mark Herzlich ainda estão no elenco e resolveu manter eles de qualquer jeito. Porém, eu não desisti ainda. WHY REESE? WHY? Passou da hora desses caras serem cortados do elenco porque custam geram custam para a franquia e já tiveram todas as chances possíveis e não conseguiram.
Por exemplo, o J.T. Thomas seria Middle LB, porém, para a posição claramente vai ser ocupado pelo B.J. Goodson ou o Keenan Robinson. Ele não tem espaço no elenco, agora, se Steve Spagnuolo tem um plano para ele, nesse caso eu já não sei.
Para quem não conhece os jogadores cortados são todos LB’s que rodam practice squad de outros times, nenhum com potencial gigantesco. O único que me agravada era o Stansly Maponga porque ele é um pass rusher natural, seria um bom elemento surpreso.
Quanto ao Calvin Munson no practice squad, Patricia Traina olhou os relatórios dos olheiros e especialistas sobre o jogador, ele não foi draftado esse ano, por isso, virou free agent mesmo muitas pessoas destacando que o jogador é um líder dentro de campo e um jogador muito maior do que seus números demonstram, esse tipo de perfil tem sido um princípio norteador para as escolhas de jogadores via draft no Giants, logo, não teria escolha melhor para ser trabalhada com calma.
- Safeties: 4 vagas para o elenco
Ficam: Landon Collins, Darian Thompson, Andrew Adams, Nat Berhe
Cortados: Jadar Johnson, Duke Ihenacho, Ryan Murphy, Trey Robinson
Practice Squad: Jadar Johnson
Mais uma vez Patricia Traina colocou muito bem, não tem mistérios aqui. Darian Thompson será titular ao lado do Collins ou disputará com Andrew Adams. Ela ficou com Nat Berhe porque aparentemente ele melhorou sua técnica de tackles.
Na minha visão, ele é o reserva mais bem preparado porque já conhece o playbook do time e mostrou bom trabalho de técnica fazendo “shadow” acompanhando os olhos dos QB’s adversários, o único problema dele foi com o protocolo de concussão durante a temporada passada que fez o jogador perder vários jogos cruciais.
Quanto ao Jadar Johnson, não faltou relatórios sobre o jogador que tem sido uma agradável surpresa nessa pré temporada, inclusive, Traina destaque que ele é um jogador que pode contribuir muito nos times especiais se tiver saudável.
Por fim, sinceramente, eu torço aqui para que Duke Ihenacho fique no elenco, se não no lugar do Nat Berhe, pelo menos que fique com mais uma vaga. Digo isso porque durante as temporadas ele demonstrou boa qualidade física e técnica, podendo ser um bom reserva ou até mesmo um jogador que fique como surpresa no slot, ele é muito bom acompanhando recebedores na marcação individual.
- Corners: 5 vagas para o elenco
Ficam: Eli Apple, Janoris Jenkins, Dominique Rodgers-Cromartie, Mykkele Thompson, Michael Hunter
Cortados: Valentino Blake, Nigel Tribune, DaShaun Amos, Donte Deayon
Practice Squad: Nigel Tribune

Sem maiores surpresas aqui também. O destaque fica para Mykkele Thompson que sua posição original era de Safety, porém, tem sido o destaque a vaga de CB no slot caso Cromartie não possa estar em campo, ao que tudo indica a Patricia Triana apostou nisso, se saudável, o jogador pode jogar como CB tanto no slot como no outside, além de poder jogar na sua posição original.
Meu único destaque fica para disputa em aberto para as duas vagas (que ela colocou para o Mykkele Thompson e Michael Hunter) porque Donte Deayon e Niguel Tribune estão claramente na disputa, por isso, as coisas ainda podem mudar. Minha torcida fica para Hunter e Tribune ficarem porque não acredito que Thompson consiga ficar saudável em campo.
- Specialists: 3 vagas para o elenco
Ficam: LS Zak DeOssie, K Aldrick Rosas, P Brad Wing
Esse é o elenco final da Patricia Traina. Você concorda com os nomes? Lembrou de alguém ou mudaria alguma coisa? Deixa seus 53 nomes do elenco final aí, comenta. Não esqueçam de fazer o download do nosso aplicativo e avaliar ele também. Aproveite e se inscreva no nosso canal no YouTube! ?