Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Já sabemos quem serão os nossos Free Agents em 2019. Mas, quem serão os Free Agents, dos outros times, com mais peso nesta inter-temporada? Vamos lá, a listagem que trazemos a seguir está focada em jogadores defensivos, uma vez que é quase um consenso que precisaremos ter mais profundidade no elenco.

Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui e compre seu ingresso com desconto e atendimento 100% em português!


Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui e compre seu ingresso com desconto e atendimento 100% em português!


Antes de apresentarmos os jogadores e as deficiências, vale lembrar que em 2019 os Giants terão em torno de 27,8 milhões de Dólares de Salary Cap. Esta é a projeção hoje, antes dos cortes e reestruturações de contratos. Mas, vamos ao que interessa, os nomes por posição:

  • Defensive Line

Roster Giants: Kerry Wynn (UFA), Lorenzo Carter, B.J. Hill, John Jenkins (UFA), Mario Edwards (UFA), Dalvin Tomlinson, Josh Mauro (UFA), R.J. McIntosh e Jordan Williams (ERFA).

Cap do grupo:7,1 milhões de Dólares.

Com certeza a linha defensiva dos Giants tem que ser reforçada. Só pelo salário pago à todos já podemos perceber que não temos bons nomes. Só JPP poderia pagar o salário de todos os jogadores e ainda embolsar 5,4 milhões de Dólares (ou 5 vezes o jogador mais bem pago do grupo). A falta de talento na nossa linha ofensiva, nos “ajudou” a ser TOP 10 entre as piores defesas da temporada. O mercado vem com bons nomes para esta janela e com certeza o melhor disponível é Frank Clark (Sehawks). O jogador teve 13 sacks na temporada sendo 7º da Liga neste quesito. Outros bons nomes com contrato no final são Grady Jarrett, Sheldon Richardson, Ndamukong Suh, Trey Flowers e Ezekiel Ansah.

  • Linebackers

Roster Giants: Ukeme Eligwe, Tae Davis, B.J. Goodson, Nathan Stupar (UFA), Connor Barwin, Kareem Martin, Alec Ogletree e Olivier Vernon.

Cap do grupo: 29,5 milhões de Dólares.

Esta temporada foi extremamente decepcionante com relação ao grupo de Linebackers. Nosso melhor jogador da posição foi Ogletree com 93 tackles e 1 sack na temporada toda. Vernon fez apenas 30 tackles e 7 sacks em toda a temporada. Qual o problema? Collins com 3 jogos a menos tem 96 tackles na temporada e joga como Safety. Outro problema é o valor gasto pelo retorno recebido. Só Olivier Vernon tem um contarato de 85 milhões de Dólares por 5 temporadas e ainda teremos que pagar 39 milhões de Dólares até 2020. De todos os jogadores que estão no roster, apenas Ogletree mostrou evolução no final da temporada. Somente Vernon, Ogletree e Martin se dispensados, terão um impacto de 15,5 milhões de Dólares no Salary Cap. Se todos forem cortados, este valor aumenta apenas 800 mil Dólares (16,3 milhões de Dólares no total). O mercado tem algumas boas opções para a posição.

Anthony Barr, K.J. Wright, Preston Smith, C.J. Mosley, Jadeveon Clowney, Za’Darius Smith e Dee Ford. Preston Smith é de um rival de Divisão e provavelmente não viria para os Giants, Ford com certeza renovará com os Chiefs e é o melhor de todos os citados. Clowney teve uma temporada melhor que a de Vernon e custa menos de 30% menos. Wright (Seahawks) deu uma declaração após o jogo de playoffs contra os Cowboys onde deixou em aberta a sua situação no time e provavelmente deixará o time de Seattle. Dos outros 3 nomes, apenas Za’Darius Smith teve uma temporada melhor do que Vernon, os outros jogadores são mais do mesmo.



  • Cornerbacks

Roster Giants: Grant Haley, Tony Lippett (UFA), Kamrin Moore, Sam Beal, Antonio Hamilton, B.W. Webb (UFA) e Janoris Jenkins

Cap do grupo: 13,0 milhões de Dólares.

Nossos dois principais jogadores para a posição são sem dúvida Janoris Jenkins e B.W. Webb. Jankins inclusive tem o salário mais alto entre todos os jogadores da posição, 10 milhões de Dólares (77%). Com certeza o time precisa trazer 1 jogador de peso para a posição para jogar com Jenkins. O mercado tem o nome de Steven Nelson como o principal jogador disponível para a posição. Na temporada regular o jogador foi responsável por 4 interceptações além de ter feito 68 tackles.

  • Safeties

Roster Giants: Michael Thomas, Landon Collins (UFA), Curtis Riley (RFA), Sean Chandler e Kenny Ladler.

Cap do grupo: 5,2 milhões de Dólares.

Definitivamente precisamos renovar com Collins e reforçar o setor. Curtis Riley fez uma temporada razoável e Michael Thomas ficou muito abaixo do esperado, apesar das 2 interceptações na temporada. Ambos podem sair nesta intertemporada, Riley como RFA e Thomas sendo cortado sem impacto no Salary Cap. Diante deste cenário, precisamos trazer pelo menos 1 nome de peso e outros jogadores que não comprometam a defesa. Temos 4 bons nomes no mercado, Tyrann Mathieu, Earl Thomas, Ha Ha Clinton-Dix e Lamarcus Joyner.

Destes 4, Clinton-Dix é um rival de divisão e acho difícil ele trocar os Redskins pelos Giants. Dos demais nomes, Thomas fraturou a perna nesta temporada e Mathieu foi melhor do que Joyner na temporada. No ranking das estatísticas da NFL para a temporada regular 2018, Mathieu é o 14º melhor dentre os Defensives Back da Liga.

Será uma inter-temporada muito movimentada para o lado azul de Nova York e com certeza teremos que montar nosso time de olho nas movimentações da Free Agency. Para vocês caros leitores, qual destes jogadores seriam boas contratações para a temporada 2019? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais! 😊