Como dissemos, existem rumores de uma possível troca com Odell Beckham Jr nessa offseason. Tudo bem que, oficialmente, não existe nenhuma posição do time: negando ou afirmando esse boato. Mas, em todo caso, existem alguns times que com certeza estariam interessados para ir atrás de Odell. Antes de ver quais seriam esses times, vamos dar uma olhada no contrato de Odell.



  • O contrato de Odell Beckham Jr

Os times terão que ofertar muito bem para tirar OBJ de New York, afinal, ele tem um contrato que não paga uma quantia exorbitante todos os anos – tirando os U$ 35.5 milhões em dead cap esse ano. Ele tem U$ 21 milhões de cap hit nesse ano e, depois disso, os valores só abaixam. Além disso, ele é um dos cinco melhores wideouts da NFL quando saudável e qualquer time que conseguir tirá-lo do Giants, tem um talento único em mãos e um possível Hall of Fame.

Photo by Spotrac

Na questão financeira e contratual, a maioria dos times conseguiria pagar os gastos para ter OBJ. Mas com certeza o Giants não abrirá mão de um dos melhores WR da liga só por dinheiro: eles vão pedir, no mínimo, duas escolhas de primeira rodada ou uma troca com algum jogador chave que faça sentido para o time. Alguns detalhes sobre o contrato atual de OBJ:

  • U$ 40.95M garantidos (bônus + salário de 2018 + salário de 2019 + U$ 2.75M do salário de 2020)
  • U$ 11.25M do salário de 2020 totalmente garantido no terceiro dia de liga em 2020
  • U$ 12.791M do salário de 2012 totalmente garantido no terceiro dia de liga em 2021
  • 2021-2023 Roster Bonus: U$ 1M (pago no primeiro dia de training camp – se ele estiver presente)
  • Annual Workout Bonus: U$ 250,000
  • A cada 96 recepções: U$ 500.000
  • A cada 1,374 jardas: U$ 500.000
  • A cada 12 TDs: U$ 500.000
  • U$ 1M para cada ia aos playoffs

Para esses e outros detalhes do contrato, clique aqui. Mas voltando ao assunto do artigo, quais seriam os prováveis times que Odell poderia ser trocado?

  • 1. Oakland Raiders

Eles são o que mais poderiam estar interessados por vários motivos. Uma das razões é que eles tem TRÊS first picks nesse ano: 4, 24 e 27. E eles ainda tem mais duas escolhas de primeira rodada em 2020, graças a troca de Khalil Mack. E, com certeza, eles estariam dispostos a dar duas escolhas de primeiro round por Odell e substituir a falta de Amari Cooper no ataque. Além disso, sempre é bom um time ter uma estrela como OBJ em uma cidade como Las Vegas.

  • 2. San Francisco 49ers

Eles já mostraram um interesse no passado por Odell, para dar para Garoppolo um alvo de qualidade em campo. Eles ainda parecem desesperados para conseguir esse receiver, mas não tem tantas escolhas para dar igual os Raiders. Será que eles estariam dispostos de abrir mão de algumas escolhas pelo nosso receiver pela necessidade que eles tem?

Photo by USA Today’s FTW

  • 3. Cleveland Browns

A grande amizade entre Odell e Landry pode ser um dos motivos. Mas será que eles estariam dispostos a gastar cerca de U$ 165 milhões nesses dois contratos? Sim. Mas eles tem vários jogadores novos no roster e, em breve, o cap room deles estará bem pequeno no futuro. Mas, pela amizade dos dois, pelo crescimento do time e também por questões que estão acontecendo dentro da divisão deles, o Browns pode pensar nisso.

  • 4. Pittsburgh Steelers

Não é muito do estilo do Steelers fazer esse tipo de troca. Mas, com Antonio Brown mostrando publicamente que quer sair e a falta que ele vai fazer em campo, pode ser que o time de Pittsburgh pense duas vezes. O gasto seria praticamente o mesmo que eles teriam com AB em campo e OBJ é mais jovem.

Photo by revengeofthebirds

  • 5. Arizona Cardinals

Eles tem um QB jovem em campo e um veterano no caminho da aposentadoria. Se eles conseguiram Beckham para, futuramente, substituir Larry Fitzgerald em campo, seria uma boa saída. Será que eles abririam mão de Nick Bosa e algo mais por OBJ? Ou alguma troca envolvendo o CB Patrick Peterson e mais alguma coisa? Vai depender muito do que eles julgam ser prioridade.

  • 6. Green Bay Packers

O time de Green Bay faz sentido, pois eles tem duas escolhas de primeira rodada no draft para gastá-las. E, além disso, já imaginou um ataque com Aaron Rodgers, Davanta Adams e Odell Beckham Jr juntos? Seriam um dos times mais fortes ofensivamente da liga. E, aparentemente, eles estão a procura de novas armas para facilitar a vida de Arod.

  • 7. New England Patriots

Nesse caso, faz sentido devido ao estilo de jogo de Odell e o encaixe perfeito com o esquema usado por Tom Brady, Edelman e Berrios. Além disso, eles tem muitas escolhas para usarem e um bom dinheiro sobrando para ir atrás de novos nomes para os últimos anos de Brady como QB de New England.

Se Odell for trocado, qual time ele jogaria?

Para você, caso essa trade realmente aconteça, qual seria o time mais provável que OBJ jogaria? O que o time deveria pedir em troca? Comente aí! 😀


Clique e garanta seu ingresso com desconto!