Fala galera do Giants Brasil! Beleza? A temporada mal acabou para nós e já começam as discussões de inter-temporada. Além do Draft, uma das principais discussões nos elencos é sobre os jogadores que ficam sem contrato, os Free Agents!



Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui e compre seu ingresso com desconto e atendimento 100% em português!


Antes de começarmos a listar os principais nomes do elenco que serão Free Agent em 2019, vamos deixar claro algumas regras de Free Agents:

  • UFA (Unrestricted free agents): Jogadores com 4 ou mais accrued seasons, ou, em tradução literal, temporadas acumuladas. Podem negociar com qualquer time e o time atual não recebe escolhas compensatória no Draft;
  • RFA (Restricted free agents): Jogadores com 3 accrued seasons. Se receberem uma proposta de outro time, o time atual pode cobrir a proposta e manter o jogador. Caso não fiquem com o jogador, recebem 1 escolha compensatória no Draft;
  • ERFA (Exclusive-rights free agents): Jogadores com 1 ou 2 accrued seasons. Só podem negociar com o time atual;
  • Accrued seasons: é quando um jogador tem pelo menos 6 jogos e está no elenco (team’s roster) como ativo/inativo, reserva/machucado ou Fisicamente Incapaz de Jogar

Mas afinal, quem são os principais nomes dos Giants que serão Free Agents este ano? São 25 jogadores no total. Vamos à lista:



  • Unrestricted free agents

Landon Collins: nosso Safety sofreu uma lesão no ombro já na reta final da temporada 2018 e perdeu todo o mês de dezembro. Sabemos que nossa defesa precisa de talento e, sem dúvidas, Collins é um ótimo jogador e acrescenta muito para o time. Há uma grande possibilidade dele jogar a temporada 2019 com a Franchise Tag caso ele não aceite uma renovação. Mas qual é o impacto financeiro de Collins? De acordo com sites especializados, com a Franchise Tag, Collins receberia algo em torno de 11 milhões de Dólares para esta temporada. Isso significa um valor 2 milhões de dólares superior ao que ele realmente vale. Pelo nível de Collins, a estimativa de contrato para ele é de 5 anos e 45 milhões de Dólares. Pensando na reconstrução do time e Salary Cap, o quanto vale a renovação do nosso Iron Man?

Jamon Brown: o Guard vindo dos Los Angeles Rams nas trocas de meio de temporada, Brown fez 8 jogos conosco e ajudou a estabilizar os problemas da OL. Não é o melhor jogador da Liga, porém, lesões acontecem durante a temporada.

B.W. Webb: o Cornerback tem a mesma situação de Brown. Fez uma temporada melhor do que o esperado e não é um jogador dos mais caros. Seria uma boa idéia mantê-lo no elenco com o intuito de termos opções para a próxima temporada.

Outros nomes que temos que ficar de olho são os WR Cody Latimer, Russell Shepard e Corey Coleman (este último como RFA). Todos são bons nomes e nos dão muitas opções de ataque.

  • Exclusive-rights free agents

Aldrick Rosas: nosso Kicker é o principal nome na lista dos ERFA. Sem dúvidas Rosas fez uma temporada fantástica com 97% de acertos em Field Goals (foram 32 de 33) sendo o mais longo de 57 jardas e 96,9% de acertos em Extra Points (foram 31 de 32). Por se tratar de um Kicker, Rosas tem a situação mais tranquila de renovação e não deve ser problema para David Gentleman e Pat Shurmur.

  • Demais jogadores com contrato no fim

UFA: Curtis Riley, Tony Lippett, Scott Simonson, Bennie Fowler, John Jenkins, Josh Mauro, Nathan Stupar, John Greco, Zak DeOssie, Kerry Wynn e Mario Edwards;

RFA: Alonzo Russell, Elijhaa Penny, Jon Halapio, Kristjan Sokoli e Jordan Williams;

ERFA: Spencer Pulley, Antonio Hamilton e Alex Tanney.

E vocês caros leitores, quem fará mais falta caso não renove para 2019? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais! 😊

Clique e garanta seu ingresso com desconto!