E não é brincadeira, viu. Você sabia que o Giants, nesse momento, tem somente U$ 4.414 milhões segundo o site da NFLPA e sem contar John Jerry. E isso não dá para fazer nada! Afinal, temos que tirar aquela parte que é obrigatória do rookie pool que pagaremos no draft – cerca de U$ 5.507 milhões.



O que sobraria para o Giants? Iríamos ficar devendo, se considerar os números atuais e o pagamento da rookie pool. Como dissemos em nosso podcast dessa semana, o time precisa urgentemente reestruturar os salários de alguns jogadores e fazer alguns cortes. Isso, é claro, se não cortarem JPP. 

Caso cortem JPP do elenco, o Giants terá mais de U$ 10 milhões a mais no cap e um pouco mais de espaço para respirar. Entretanto, mesmo com o corte, teria que pensar muito bem antes de gastar e assinar contratos.

Entrando um pouco nos números, conseguimos ver que em apenas 3 jogadores, já temos praticamente 30% do cap gasto:

  • Eli Manning (U$ 19.7 milhões – 11.67%)
  • Jason Pierre-Paul (U$ 16.934 milhões – 10.03%)
  • Olivier Vernon (U$ 16 milhões – 9%)

Como James Kratch (jornalista no NJ) disse para nós: o salary cap do Giants é uma preocupação internacional.

E é mesmo. Todos estão comentando, afinal, há tempos o time não passa por uma situação financeira tão delicada e Reese precisa mostrar para o que veio e administrar a situação da melhor maneira possível. Para você, a solução seria cortar JPP ou reestruturar os salários com cortes mantendo o jogador? Comenta aí!