Como já dissemos no artigo sobre “como podemos montar o time de 2019“, uma das ações óbvias seria fazer um acordo com Landon Collins ou colocar a franchise tag no jogador. Afinal, ele é peça chave para a defesa do time e um dos líderes dentro de campo.



O prazo da NFL era até hoje: 5 de Março. O GM Dave Gettleman, depois do time terminar 5-11 na temporada passada, disse que um dos grandes motivos disso ter acontecido foi o time não ter muitos “playmakers” na defesa, como Landon Collins, por exemplo. Ou seja, tudo indicava que eles usariam a franchise tag sem problemas no safety. Mas não foi bem isso que aconteceu. Infelizmente, depois de Dave Gettleman dizer que estavam pensando no assunto, a resposta foi não.

Apesar de ter começado 47 dos 48 jogos que jogou pelo Giants nos três primeiros anos e 12 na última temporada, devido a uma lesão que acabou colocando o jogador na IR, o time achou que não era certo usar a franchise tag no jogador e, segundo fontes próximas, tudo isso foi devido ao valor (que seria em torno de U$ 11.2 milhões garantidos) que estava muito alto para um jogador como ele e também a sua habilidade de defender jogadas de passes aéreos, que não estava das melhores ultimamente.

Segundos especialistas, o mercado para ele será enorme. Muitos times (praticamente todos, menos o Giants pelo visto) gostariam de ter um jogador como Landon Collins em campo. Porém, os times que segundo eles, tem mais chances de irem atrás são:

  • Buccaneers
  • Cowboys
  • Redskins
  • Packers
  • 49ers
  • Chiefs
  • Lions

Segundo Dan Graziano, e vários especialistas e torcedores, essa decisão foi extremamente errada do Giants e, provavelmente, vai custar “mais caro” que os U$ 11.2 milhões economizados.

Agora Landon Collins é um free agent e pode assinar com qualquer time na NFL a partir do dia 13 de Março – pensou que triste vê-lo em campo por algum time da NFC East? – Perdemos um jogador incrível em campo, em uma das áreas que mais precisamos reforçar e, além de tudo isso, um líder nato dentro e fora de campo.

Para você, qual deve ter sido o motivo principal dessa escolha?

Como o Giants irá repor essa ausência? Eles fizeram a escolha certa? Sentirão falta de LC em campo? Comente aí! 🙁

Clique e garanta seu ingresso com desconto!