New York Giants

Training Camp: O que aconteceu até agora?

Photo by Giants.com

Demoramos, mas chegamos com o resumão que todo mundo esperava sobre o training camp. Como vocês sabem, desde o dia 26 desse mês, os jogadores estão treinando para a temporada e, devido a isso, vamos fazer um resumão bacana pra todos vocês. 😉

  • 26/07 – O primeiro treino
Photo by Giants.com

O Giants finalmente está de volta. Na quinta-feira, dia 26 de Julho, o ponta pé inicial para a temporada começou e, depois de um período produtivo, Pat Shurmur está de volta com o time para a preparação da pré temporada.

“Isso é maravilhoso. Eu adoro trabalhar com nosso time nessa época. Eles voltam com tudo e em ótima forma, renovados. Esse é o nosso lugar, nossa paixão, nosso hobby. Jogar futebol é o que fazemos e o training camp nos deixa preparados para o que está por vir.” disse o treinador.

Durante esse primeiro dia, três jogadores se destacaram: Evan Engram, Janoris Jenkins e Odell Beckham Jr.

Evan Engram: está preparado para levar o seu jogo para o próximo nível. Ele conseguiu receber ótimos passes de Eli Manning, incluindo um com uma mão – que foi a jogada ofensiva principal da semana. Segundo o próprio jogador, ele assistiu todos os jogos da temporada passada, analisou todos eles e estudou como poderia ficar melhor em campo.

Janoris Jenkins: ninguém na NFL conseguiu mais “pick6” do que Janoris Jenkins desde que ele chegou na liga em 2012. E, na primeira jogada do training camp que ele participou, já conseguiu uma interceptação. Ele está ainda melhor do que costumava ser e tem tudo para ser um dos destaques em campo novamente para o Giants.

Odell Beckham Jr: depois de perder 12 jogos, devido a sua lesão, ele voltou para os treinos com o time. Segundo Shepard, Odell está ainda mais explosivo do que antes. E, durante o treino, conseguiu receber bons passes, não mostrou limitações e está com fome de futebol. Os próprios companheiros de time estão dizendo que o “olhar” de Odell está diferente e muito mais focado.

  • 27/07 – Odell mostrando seu futebol

A sexta-feira chegou no Quest Diagnostics Training Center e o time não parou de treinar e, felizmente, conseguimos ver ótimas jogadas – incluindo a recepção maravilhosa de Odell. Os jogadores que se destacaram nesse treino foram: Landon Collins, Grant Haley, Connor Barwin e Odell Beckham Jr.

Photo by Giants.com

Landon Collins: ele queria mostrar que seu braço estava 100% e mostrou. O safety que perdeu o primeiro jogo da sua carreira na temporada passada, mostrou que a cirurgia e a lesão não pioraram seu futebol. Um dia depois da interceptação de Janoris, Landon Collins também conseguiu a sua.

“Na maioria do tempo eu estou seguindo o melhor TE do outro time. Então minha ideia é sempre trabalhar nessas técnicas e ser dominante em qualquer situação em campo.” disse Collins.

Grant Haley: o undrafted rookie chegou para jogar nesse dia e, durante esse período em campo, mostrou que tem potencial. Durante uma jogada, ele conseguiu uma interceptação bem próxima ao chão. E, na jogada seguinte, quase conseguiu outra. Para quem não sabe, Grant foi companheiro de time com Barkley – jogando 49 partidas pela Penn State, onde ele era capitão.

Connor Barwin: quando o GM Dave Gettleman trouxe ele para o time, muitos não gostaram por passar 4 anos nos Eagles. Porém, agora ele veste azul e já mostrou sua qualidade nost reinos.

“Eu estou aqui para disputar um lugar no time. Conseguir dar uma presença veterana ao time e um espírito de liderança. E eu estou pronto para jogar em qualquer esquema e desempenhar bem o meu trabalho em campo.” completou o jogador.

Odell Beckham Jr: como sempre, Odell continua sendo Odell. Depois de retornar do primeiro dia de training camp, ele fez uma recepção muito bonita em um passe longo de Manning, sendo a jogada do treino e mostrando que está preparado (e sem limitações) para entrar em campo para o Giants.

  • 28/07 – Agora ficou sério!

Terceiro dia de training camp e o primeiro dia de treinamento com o equipamento inteiro, o famoso: “fully padded”. E, como sabemos, agora a coisa começou a ficar um pouquinho mais séria em campo. Mas quem se destacou nesse dia de treino e o que aconteceu? Os destaques foram: Donte Deayon, Lorenzo Carter, Cody Latimer e Saquon Barkley.

Photo by Giants.com

Donte Deayon: foi o único que conseguiu a interceptação do dia. Como sabemos, ele é um jogador muito alto e, com seu perfil atlético, conseguiu facilmente pular para interceptar o passe durante uma blitz. Depois de aparecer somente em quatro jogos ano passado, tudo indica que ele terá um papel mais importante essa temporada e os treinadores estão gostando do que estão vendo até agora.

Lorenzo Carter: a interceptação que citamos acima, foi resultado de um trabalho de dois jogadores. O segundo jogador, foi justamente Lorenzo, que pressionou o QB e forçou o erro.

“Ele está melhorando a cada dia que passa. Ele está sempre melhor do que antes. Ele pega as críticas, trabalha em cima delas e faz algo para não cometer o mesmo erro duas vezes.” disse Kareem Martin sobre Lorenzo.

Cody Latimer: apesar de chegar somente para preencher um depth chart de receivers, o ex jogador dos Broncos, mostrou grande potencial e boas recepções durante o treino. Sua versatilidade podem conseguir boas oportunidades durante essa temporada.

Saquon Barkley: o Giants trabalhou pela primeira vez, nesse dia, estratégias e rotas na red zone. Durante sua primeira jogada, Barkley se posicionou como receiver e conseguiu chegar na endzone com facilidade. Nada mal, não é mesmo?

“Ele chegou com a mentalidade que deve estar pronto para entrar em campo e já fazer diferença. Todo o crédito deve-se a ele e sua preparação para esse momento.” disse Jonathan Stewart sobre o rookie.

  • 29/08 – O quarto dia chegou

Estamos no quarto dia de training camp, o segundo dia de full pads e conseguimos ver boas jogadas de diferentes jogadores durante o treino, o que é um ótimo sinal. Os destaques desse dia foram: Olivier Vernon, Tights Ends e Sterling Shepard.

Photo by Giants.com

Olivier Vernon: jogadores como Vernon, na maioria das vezes, não aparecem nos melhores momentos de treinos, justamente porque eles não podem “chegar” nos QBs como nas partidas. Porém, Vernon é tão forte, que mostrou seu potencial mesmo sem fazer isso. Durante o treino, ele usou toda sua força para empurrar Ereck Flowers e companhia pra cima da zona do QB, passou pelo Nate Solder e, de quebra, conseguiu uma interceptação.

“Ele é muito forte. Além disso, ele é muito esperto e um verdadeiro profissional.” disse o treinador de LBs Bill McGovern.

Tight Ends: dessa vez, o destaque é um grupo por inteiro. Eles não fizeram recepções mirabolantes, mas mostraram sua versatilidade e como podem ajudar o ataque na temporada. Durante as rotas na red zone, Kyle Lauletta conseguiu executar bons passes, alguns deles, para Evan Engram, que conseguiu bons momentos também em campo, junto com Rhet Ellison também mostrou que está em forma.

“É uma posição crucial. Eles são a conexão entre o jogo corrido, jogo aéreo e proteção. Eles podem receber, bloquear e ajudar o time em diversas áreas. Ter bons jogadores nessa posição é essencial para vencer as partidas.” disse Pat Shurmur.

Sterling Shepard: a jogada do treino pertence a ele. Durante o último período de treino do time, Shepard estava isolado com o CB William Gay no slot e conseguiu vencê-lo em sua rota. Com um passe perfeito de Manning, Shepard agarrou e conseguiu uma recepção que mostra toda sua velocidade e estudo de rotas.

  • 30/07 – Segunda de treinos

A segunda começou com um pouco de tudo. Tivemos touchdowns na redzone, big hits, interceptações… Uma loucura! E, com isso, tivemos três jogadores que se destacaram: Eli Manning, Kenneth Durden e Travis Rudolph.

Photo by Giants.com

Eli Manning: o time gastou um bom tempo fazendo rotas na red zone e o nosso número 10, mostrou que está em forma. Lançou TD atrás de TD, para todos os alvos possíveis, incluindo: Marquis Bundy, Alonzo Russell, Roger Lewis e Hunter Sharp.

“Eli? Ele é o melhor que eu já vi lançar. Ele tem total comando do ataque, ensina a todos, dá conselhos, sugestões e faz todos conseguiram o seu melhor em campo. Ele está pronto para o jogo e está jogando o seu melhor.” disse Davis Webb.

Kenneth Durden: no dia anterior, o Giants trouxe de volta Durden. E no dia seguinte, ele conseguiu uma interceptação mergulhando no chão. Após colocar Sam Beal na IR, Kenneth mostrou seu futebol e, até então, tem aproveitado a oportunidade.

“Até agora, tudo ótimo. Ele tem trabalho duro, mostrando o seu futebol, fazendo o que pedimos e estou feliz de ter jogadores assim com a gente.” disse Lou Anarumo, treinador dos defensive backs.

Travis Rudolph: mostrou boas jogadas e recepções na red zone e, durante o treino, conseguiu dois touchdowns. Mostrou toda sua força, velocidade e entrosamento com Manning durante os passes.

—-

Em breve, teremos o restante da cobertura do training camp aqui no site! Fiquem ligados. E, em alguns dias, a pré temporada começa e a NFL está de volta! Aleluia! Ah, e hoje (01-08) durante o dia, a Cacau estará fazendo cobertura ao vivo direto do treino do Giants em nosso Instagram. Corre lá! 😛

Shares