Fala galera do Giants Brasil! Beleza? Nos últimos dias surgiu um boato envolvendo, Nick Foles e o New York Giants. A matéria publicada por Cody Benjamin da CBS, diz que os Eagles, com medo de perder Foles para os Giants, já pensam em utilizar a Franchise Tag no jogador.

Apoie o Giants Brasil e tenha benefícios exclusivos! Clique aqui e confira.

Clique aqui e compre seu ingresso com desconto e atendimento 100% em português!


Mas, o que significa este receio do nosso maior rival? Foles, uma escolha de terceira rodada em 2012 tem no currículo 54 jogos sendo 44 como titular. Em nenhuma de suas passagens, seja por Eagles, Rams ou Chiefs, ele jogou uma temporada completa. O ano que ele teve mais jogos foi 2013, sendo 13 jogos disputados, 10 como titular, na temporada regular e 1 jogo de pós temporada.

A história do retorno de Nick Foles para os Eagles em 2017 tem conexão com o atual momento do Giants e o fim da carreira de Eli Manning. Ao ser recontratado pelo time que o Draftou, basicamente Foles tinha como missão ajudar no desenvolvimento de Carson Wentz como QB dos Eagles na transição de Sam Bradford para Wentz. A história todos nós conhecemos, Foles assume o time no final da temporada regular daquele ano e conduz o time da Filadélfia até o título do Super Bowl.

Mas, no que este rumor pode ser benéfico para os Giants? Na minha opinião, em nada. Hoje temos um QB com uma história gigante no nosso time e que não deve em nada para Foles. É claro que Eli está no final da carreira, mas ele ainda tem como entregar uma boa temporada para os Giants e ser o QB de transição para 2020 e/ou 2021.

Por ter mais experiência e uma carreira infinitamente mais sólida do que Foles, Manning certamente será um melhor tutor do que Foles, além de que, claro, Nick certamente irá querer garantias financeiras e de que ele será titular por um bom tempo na Liga. O que nos resta saber é se já no próximo Draft os Giants irão atrás de um novo Franchise QB.

E para vocês? Nick Foles seria um possível transition QB? Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais! 😊