Hoje é um dia de emoção para os torcedores dos Giants. Como noticiado por Dan Graziano durante a semana, Justin Tuck assinou hoje um contrato simbólico de um dia e se aposentou como um Giant.



Tuck foi selecionado pelos Giants no terceiro round do draft de 2005. Durante sua carreira com os Giants ele somou 318 tackles e 60,5 sacks. Nas duas últimas temporadas ele jogou pelos Oakland Raiders, onde conseguiu 35 tackles e 6 sacks. Foi selecionado duas vezes ao Pro Bowl (08 e 10) e foi All-Pro em 2008.

Em entrevista coletiva durante a cerimônia de aposentadoria, Tuck falou:

Depois de meses de oração e cuidadosa consideração, decidi me aposentar. Foram 11 grandes anos e honestamente eu me retiro com muito pouco arrependimento” e completou agradecendo as franquias que ele defendeu: “Quero agradecer aos New York Giants e aos Okland Raiders por me dar um lugar que eu poderia chamar de lar durante esses anos. A família Mara, Tisch e Davis, a todos os meus treinadores e companheiros, muito obrigado, estou eternamente em dívida. Obrigado por lutarem comigo a cada domingo, por se tornarem meus irmãos para a vida. E finalmente aos fãs, obrigado por seu apoio a mim e minha família, vocês criaram o melhor ambiente de trabalho possível. Agradeço-lhes do fundo do coração”.

Tuck foi peça importante das defesas montadas pelos Giants quando venceram o SB. Em 2007 participava da rotação com Strahan e Umenyiora e em 2011 era já um dos líderes da equipe e comandou a defesa ao lado de Umenyiora e Jason Pierre-Paul. Nas duas participações, Tuck somou 4 sacks – apenas o Hall of Famer Charles Haley tem mais sacks em SB na história com 4,5.

Porém, muito mais que os números em sua carreira, Tuck sempre será lembrado por seu caráter e liderança, dentro e fora de campo, que até hoje são lembrados por seus companheiros e torcedores. Ele produziu boas lembranças que nunca serão esquecidas pelos torcedores dos Giants em todo o mundo.

Muitos jogadores não tem a sorte de estarem presentes em um único Super Bowl em toda a carreira, Tuck esteve presente em dois e seus dois anéis mostra o quanto ele foi importante.

Com as mãos abertas e unidas a frente do tronco e em seguida inclinando o tronco a frente eu e todos os torcedores nos despedimos de você. Obrigado #91.

*Fonte, aqui.


Clique e garanta seu ingresso com desconto!